Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina de Messi encara a ‘geração de ouro’ da Bélgica. Quem leva?

O traçado do circuito de Pocono o torna especial, sendo o único "oval" em um formato triangular (Foto: Site Oficial IndyCar)
Escrito por

A Argentina liderada por Messi ou a Bélgica com a sua melhor geração em décadas? Qual destas duas seleções avançará à semifinal da Copa do Mundo? Essa pergunta será respondida a partir das 13h deste sábado, no Estádio Nacional, em Brasília. Foi eliminando a Bélgica de
Jean-Marie Pfaff, Enzo Scifo & Cia. na semifinal que a Argentina de Maradona se credenciou para conquistar o bicampeonato, em 1986. Revanche belga ou novo triunfo dos hermanos? Acompanhe esse duelo, que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

Para alcançar este duelo pelas quartas de final, a Argentina confirmou o favoritismo no Grupo F, mas não teve a facilidade esperada. Vitória por 2 a 1 diante da Bósnia, triunfo com gol de Messi nos últimos minutos contra o Irã (1 a 0) e vitória apertada contra a Nigéria (3 a 2). Nas oitavas de final, Messi & Cia. sofreram para derrotar a Suíça, por 1 a 0, com gol apenas na prorrogação.

Diante da Bélgica, a Argentina terá pelo menos uma novidade. O lateral-esquerdo Rojo cumprirá suspensão automática, com Basanta sendo o seu substituto. O técnico Alejandro Sabella ainda faz mistério, mas o sistema defensivo dos hermanos poderá ter Demichelis ao invés de Federico Fernandez, totalizando duas mudanças. Já Agüero, apesar de recuperado de lesão na coxa esquerda, deverá ser opção para o decorrer do jogo. O quarteto ofensivo, com isso, seguirá sendo formado por Di María; Messi, Higuaín e Lavezzi.

GERAÇÃO DE OURO BUSCA NOVO FEITO

Foram nove pontos em nove possíveis na Primeira Fase, mas o desempenho da Bélgica contra Argélia, Rússia e Coreia do Sul não foi o esperado. Contra os Estados Unidos, os Diabos Vermelhos precisaram da prorrogação para, finalmente, vencer o goleiro Howard. Contra a Argentina, os comandados terão nova chance para comprovar o talento daquela que é, para muitos, a melhor geração da história belga.

– Estudamos suas táticas e vamos manter o nosso estilo de jogo. Não vamos apenas nos defender. Jogaremos futebol de forma compacta, sem deixar espaço. Temos que atacar e defender em conjunto – disse o técnico Marc Wilmots, que esbanjou confiança ao falar do duelo deste sábado.

A tendência é que Wilmots aposte em Lukaku como referência no ataque, após a boa atuação do jogador do Chelsea diante dos Estados Unidos. Com isso, o jovem Origi, de 19 anos, voltará a ser opção no banco.

Quem avançar deste duelo enfrentará Holanda e Costa Rica, que também se enfrentarão nesta sexta-feira, mas a partir das 17h.

FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X BÉLGICA

Local: Estádio Nacional, em Brasília (DF)
Data-hora: 5/7/2014 – 13h
Árbitro: Nicola Rizzoli (Fifa-ITA)
Auxiliares: Renato Faverani (Fifa-ITA) e Andrea Stefani (Fifa-ITA)

ARGENTINA: Romero; Zabaleta, Demichelis, Garay e Basanta; Mascherano, Gago e Di María; Messi, Higuaín e Lavezzi – Técnico: Alejandro Sabella.

BÉLGICA: Courtois; Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel, De Bruyne, Fellaini e Hazard; Mertens e Lukaku – Técnico: Marc Wilmots.