Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentina favorita? Técnico da Bélgica vê duelo equilibrado: ‘50% para cada lado’

Escrito por

Di María, Messi, Lavezzi e Higuain. Nem mesmo um dos ataques mais perigosos da Copa do Mundo faz Marc Wilmots, técnico da Bélgica, colocar a Argentina como favorita para o confronto do próximo sábado, às 13h, no Mané Garrincha, em Brasília, válido pelas quartas de final.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em Mogi das Cruzes, horas antes de embarcar para Brasília, o treinador belga não quer a sua seleção satisfeita somente com o fato de ter chegado às fases finais do Mundial.

- Nós precisamos mudar a mentalidade da Bélgica, não queremos mais lugares de honra na Copa do Mundo. Isso não nos interessa mais. A partida contra a Argentina será mais uma final, assim como foi contra os Estados Unidos. Chance de 50% para cada lado no sábado - declarou.

Como parar Messi? Quem vai marcar Messi? Tem medo de Messi? Wilmots ouviu várias perguntas sobre o craque argentino durante a coletiva. Mesmo com a insistência da imprensa, ele pouco falou sobre o camisa 10 hermano

- Temos vários jogadores que podem fazer essa marcação (individual), mas não é só Messi que faz a diferença. Temos de encontrar um equilíbrio. Entendo que vocês (jornalistas) querem ouvir que vou colocar o Defour para marcar o Messi, mas não vou dizer isso - explicou.

Para a partida diante dos hermanos, dois jogadores ainda não estão garantidos na equipe titular: Vermaelen e Kompany. O primeiro, que não enfrentou os Estados Unidos por causa de problemas musculares, é o que mais preocupa. Já o segundo, com uma lesão na virilha, declarou na última quarta-feira que vai fazer de tudo para não desfalcar o time.