Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argel elogia vitória do Figueira, mas diz não ter encontrado o time titular

Escrito por

Na última quarta-feira, o Figueirense venceu o Guarani de Palhoça por 2 a 1, chegando aos nove pontos somados. Com o resultado, o time alvinegro se manteve na vice-liderança, mas diminui a distância para a líder Chapecoense.

Ao contrário do que vinha dizendo nas outras rodadas, o treinador Argel Fucks se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe em campo, e elogiou seus jogadores. Buscando a formação ideal, o técnico fechou o último treino do Figueira e promoveu alterações no time: além do goleiro Alex tomar o lugar de Luan Polli, também mexeu no sistema tático, escalando três atacantes, com Clayton e Mazola abertos pelos lados.

- Hoje (ontem) mandamos no jogo, conseguimos. Erramos poucos passes. Os volantes viraram bem a bola. Leandro e Pedroso subiram bem ao ataque. Futebol é assim. Vestiário é uma coisa sagrada. O que a gente fala ou explica, fica ali dentro. É importante dar essa puxada. Temos que fazer o nosso trabalho. Quando a gente cobra um jogador, a gente quer mexer com o brio dele. Eles podem render mais e a gente sabe disso. Foi uma partida boa.

Apesar de ter gostado da performance do time, Argel afirmou que ainda não encontrou o time ideal e que continuará a fazer mudanças na escalação.

- Se você não der oportunidade para o jogador jogar, você não vai conhecê-lo. Treino não vale três pontos. Demos oportunidades para o Luan e ele jogou 3 jogos. Eu conheço o Alex, ele já jogou contra mim. Não vamos trazer goleiro novo, principalmente no Catarinense. Temos que dar oportunidade. Aqui não tem cadeira cativa para ninguém. Eu quero isso. Queremos extrair o máximo para cada jogador. Quem vai escalar o time? São eles. Só vou colocar quem tiver melhor.

O Figueirense volta a jogar na próxima quarta-feira, contra a líder Chapecoense, às 22h da noite, na Arena Condá, em duelo válido pela quinta rodada do Catarinense.