Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por Arena Corinthians, Valcke faz alerta: ‘Não temos um minuto a perder’

Adidas e Flu apresentam nova camisa do Fluminense
Escrito por

Na manhã desta terça-feira, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, juntamente com o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e dos membros do Conselho da Administração do Comitê Organizador Local (COL), Bebeto e Ronaldo, iniciaram um novo ciclo de vistorias às cidades sedes da Copa do Mundo de 2014. A Arena Corinthians foi o primeiro estádio a ser visitado. Apesar do otimismo demonstrado, Valcke avisou que não há tempo a perder para o estádio ficar pronto.

- O cronograma está muito apertado, mas as coisas deverão ser feitas para que possamos fazer nosso teste completo. O estádio estará pronto, a questão é não perder tempo. Não é que não podemos perder mais nenhum dia. Não podemos perder mais nenhum minuto - afirmou o secretário-geral da Fifa.

- Não tenho outra escolha. Não sou um sonhador. São Paulo ficará pronta no último minuto, mas temos um cronograma definido para ser cumprido - completou.

Confirmando a confiança da comitiva, os eventos testes planejados para acontecer ainda em abril foram confirmados. A única mudança que pode ocorrer é alteração da data da partida entre Corinthians e Figueirense. Do sábado, dia 17, às 18h30, para domingo, dia 18, no período da tarde, para imitar o horário das partidas que acontecerão na Copa do Mundo.

Para o evento em questão, entretanto, a Arena não deve contar com a capacidade máxima. Por uma questão de segurança, o Corinthians colocará a venda apenas 50 mil dos 68 mil ingressos que caberão no estádio quando o mesmo estiver pronto.

- É uma prerrogativa do Corinthians. É assim que agimos no Pacaembu, de vender um pouco menos por medida de segurança e adaptações que possamos fazer - disse Lucio Blanco, diretor de operação do estádio.

Ainda assim, Blanco deixou em aberto a possibilidade de aumentar a quantidade de entradas, mas não garantiu que isso seria realizado.

Além de Corinthians e Figueirense, outro jogo que pode acontecer na Arena Corinthians é a partida contra o Nacional, pela Copa do Brasil, dia 14. Isso, claro, se o Timão não eliminar o jogo de volta.

Depois de São Paulo, a comitiva segue para Curitiba, onde será recebida por representantes do Atlético-PR, da prefeitura e do governo do estado na Arena da Baixada.