Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arena Corinthians? Tite só fala em ‘tesão’ de voltar ao Pacaembu

Portugal x Suécia - Cristiano Ronaldo (Foto: Francisco Leong/ AFP)
Escrito por

A saída de Tite do Corinthians ao fim de seu contrato vai impossibilitar que o treinador seja o comandante da equipe na inauguração da Arena Corinthians, que deve ser entregue no fim de dezembro. Questionado sobre o assunto, o presidente Mário Gobbi disse que o técnico é um convidado de honra para o evento histórico.

Além disso, o mandatário revelou que a ideia do clube é estrear a nova casa com partidas entre Corinthians x Corinthians, com times de categorias de base e até de ídolos, que atualmente jogam pela equipe de masters.

- O Tite é um convidado de honra para inaugurar o estádio, para ir ao jogo. Estamos com a ideia de fazer um jogo Corinthians contra Corinthians. Certamente o Tite estará lá com a gente - garantiu.

- Frustra por causa da história toda, pelos três anos que passamos juntos, fazendo estes trabalhos para o estádio levantar. Claro que frustra, frustra bastante. Às vezes você caminha, caminha e ganha... Só que aí surge um contratempo que não era para ser - completou Gobbi.

Ao contrário do presidente, Tite preferiu brincar com a situação e disse que o seu "tesão" neste momento é voltar ao Pacaembu. O Timão não joga no Paulo Machado de Carvalho há cinco rodadas como mandante. O fato se deu pela punição do STJD. Primeiro pelo briga entre corintianos e vascaínos, em Brasília-DF (quatro jogos) e depois uma garrafada em um bandeirinha, contra a Portuguesa.

- Eu estou com um tesão danado de jogar no Pacaembu de novo. É sério! Ali as conquistas estão marcadas, é muito forte. Não quero mais perder mando. Que segurem a onda e façam como aconteceu contra Fluminense, vamos reeducar o torcedor. Se alguém fizer algo, o outro vai lá e fala. Não é dedurar, é não deixar o clube ser punido e assumir a responsabilidade que fez. A emoção de voltar ao Pacaembu é muito grande - afirmou, se referindo a um copo que a torcida acertou em Romarinho, mas que, com os torcedores identificados, o clube não deverá ser novamente punido.