Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Arena Caldeirão’ ferve, pulsa e garante: ‘O Brasil vai ser campeão!’

Foto: Arquivo pessoal
Escrito por

"Mil gols, mil gols, mil gols, mil gols, mil gols/ Só Pelé, só Pelé/ Maradona cheirador”. Ofensa à parte, ao que parece a torcida brasileira finalmente tem uma nova canção na boca da galera para rivalizar com o brochante hit “Com muito orgulho, com muito amor”.

Criado como forma de resposta à música provocativa de argentinos sobre o Rei do Futebol, o cântico deu o tom no Castelão no pré-jogo. Durante o hino e quando a bola rolou, a animação não foi menor. A  “Arena Caldeirão” pulsou muito na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia.

Herói de Belo Horizonte (MG), Julio Cesar teve seu nome gritado pelo coração de cada brasileiro presente. Em diferentes momentos do jogo, a demonstração de carinho também se dirigiu a David Luiz e a outros.



A “cidade-sede da alegria” fez valer a autodenominação existente em diversas placas de ruas de Fortaleza e embalou o Brasil em campo. Ao contrário da maioria dos jogos, foram as arquibacandas que tomaram a iniciativa de cantar e empurrar o time, sem se empolgar necessariamente como reação à partida.

O barulho nos seis minutos iniciais, antes de Thiago Silva abrir o placar, já era contagiante. Depois de o capitão colocar a bola na rede, se houve algum choro dos espectadores, certamente foi de felicidade.

Diferentemente do empate sem gols com o México, em que os tricolores deram um baile nas arquibancadas no Ceará, nesta sexta não havia número suficiente de colombianos que proporcionasse a batalhe de vozes. Os grupos cafeteros estavam espaçados, com alguns deles com o mesmo vermelho do time.

Precursora do hino à capela em 2013, a Arena Caldeirão canta e garante: “O Brasil vai ser campeão!”.