Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arena da Amazônia, em Manaus, é inaugurada com classificação do Remo

Escrito por

Palco de importantes jogos da primeira fase da Copa-2014, a Arena da Amazônia, em Manaus, foi inaugurada neste domingo – ainda incompleta –, no empate entre Nacional-AM e Remo, por 2 a 2, em um emocionante jogo de volta pelas quartas de final da Copa Verde, competição da qual fazem parte times do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo.

Com o resultado fora de casa, o time paraense fará o clássico contra o Paysandu em uma das semifinais, já que, na ida, o placar foi 1 a 1.

A Arena da Amazônia, que custou R$ 669,5 milhões, receberá quatro jogos da primeira fase da Copa, entre eles dois de grande procura por ingressos: Inglaterra x Itália e Portugal x Estados Unidos. Camarotes e serviços de acabamento internos ainda precisam ser terminados.

Logo na primeira partida, que teve 20 mil torcedores, emoção não faltou, principalmente no segundo tempo. O zagueiro Max, do Remo, saiu como herói, marcando os dois primeiros gols do estádio.

A abertura do placar aconteceu aos 32 minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio que Max completou de cabeça. O zagueiro, que tem 26 anos e passou por Boa Esporte e Guarani, usou a cabeça novamente para ampliar a vantagem, já no segundo tempo.

A situação ficou um pouco tensa na arquibancada logo após o segundo gol remista e os stewards tiveram que separar a primeira confusão na arquibancada da Arena.

Jefferson Recife fez o clima esquentar, no bom sentido, ao diminuir o placar, aos 29 da etapa final. O Nacional não parou e empatou, já aos 40, com um chutaço de Nando – o primeiro golaço da Arena. Mas o empate resolveu para os visitantes.

- A Arena é espetacular, está impecável. Lutamos até o final, mas infelizmente não veio a classificação. Eles souberam trabalhar em cima dos nossos erros. Tive a felicidade de acertar um belo chute - elogiou Nando.

Sede de um duelo pelo “grupo da morte” da Copa, Manaus já começou a se ambientar com a emoção.