Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitros fazem protesto em rodada do Gauchão e cruzam os braços

SAT - Banner para inserir na nota
Escrito por

A roodada do Campeonato Gaúcho foi marcada por um protesto dos árbitros do Rio Grande do Sul exigindo respeito de torcedores e em apoio ao colega Márcio Chagas e contra a pena do TJD-RS ao Esportivo pelos insultos racistas ao juiz.

Nos instantes imediatamente anteriores ao apito inicial, os árbitros se juntaram no círculo central do gramado com auxiliares e quarto árbitro e cruzavam os braços. Em alguns jogos, jogadores repetiram o ato, como aconteceu nos protestos do Bom Senso FC no último ano.

O ato aconteceu na maior parte das partidas do Campeonato Gaúcho. No jogo entre Esportivo e São José, em Veranópolis, na primeira partida da punição do time de Bento Gonçalves, o árbitro Leandro Vuaden não repetiu o ato dos colegas. A situação se estendeu para alguns jogos da Divisão de Acesso, a Segundona do Rio Grande do Sul.

- EXIJO RESPEITO. Esse é o lema da arbitragem gaúcha. Racismo é só uma parte daquilo que sofremos, existe muito mais e talvez bem mais grave - escreveu em sua conta no Twitter o árbitro Jean Pierre Gonçalves.

Márcio Chagas sofreu ofensas racistas no jogo entre Esportivo e Veranópolis, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Foi xingado e seu carro foi amassado por chutes e tinha duas bananas no escapamento. O árbitro não gostou da punição dada ao Esportivo, que cumprirá cinco jogos sem jogar em seu estádio e pagará multa de R$ 30 mil.

*Atualizado às 19h07