Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro uzbeque que já prejudicou o Brasil apita jogo entre Suíça e Equador

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

No primeiro jogo do Grupo E na Copa do Mundo, entre Suíça e Equador, que acontecerá às 13h deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, o trio de arbitragem será do Uzbequistão. Ravshan Irmatov é o juiz principal, que será auxiliado por Abduxamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov. Svein Oddvar Moen, da Noruega, é o quarto árbitro.

Irmatov, recentemente, envolveu-se em uma pol~emica no Brasil. Foi ele o responsável por validar, na Copa das Confederações, em 2013, o gol de Chiellini, na vitória canarinha por 4 a 2 sobre a Itália. No lance, o brasileiro Luiz Gustavo fez pênalti em Balotelli e o juiz assinalou a infração. Na sequência, porém, o zagueiro finalizou para o fundo da rede o gol foi concedido para a Azzurra.

Após o final do confronto, Ravshan Irmatov dirigiu-se ao chefe de árbitros da Fifa, Massimo Busacca, e reconheceu o equívoco na jogada, conforme revelou na época o porta-voz da entidade, Pekka Odriozola: 

- Árbitros erram, e ele (Ravshan Irmatov) procurou o Massimo Busacca para reconhecer que não deveria ter assinalado o gol. A lei manda parar a jogada após o apito.