Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro e gandula resgatam passado em reabertura do Beira-Rio

Escrito por

O passado no presente. O Internacional utilizou elementos da sua história e, principalmente, da inauguração do Beira-Rio, em 1969, para a reabertura do estádio, na tarde deste domingo, em Porto Alegre. O árbitro Roque José Gallas, da vitória por 2 a 1 sobre o Benfica entrou em campo com o quarteto de arbitragem e um dos gandulas da partida com os portugueses também participou do jogo com os uruguaios.

O gandula é João Samir Boanova. Atrás da goleira à direita das cabines de imprensa, o gandula, vendedor autônomo, voltou a "atuar" e reviveu os momentos com os craques do passado, como Eusébio, que desfilou no gramado do estádio colorado.

Gallas entrou em campo abraçado em Jean Pierre Lima, que apitou o amistoso. Carregava o que dizia ser o apito daquela partida com o Benfica

O ídolo Elias Figueroa também esteve antes do jogo no gramado. Entregou uma placa para o presidente Giovanni Luigi pelo estádio remodelado. O ex-zagueiro também deu um abraço demorado em Índio, um dos maiores vencedores da história do clube gaúcho.