Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro que expulsou Robinho por simulação apitará Santos x Cruzeiro

Escrito por

Não é só o Cruzeiro que deve encontrar um caldeirão, na quarta-feira, às 22 horas, na Vila Belmiro, para enfrentar o Santos pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Em sorteio realizado na manhã desta segunda-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o árbitro Dewson Freitas, o mesmo que expulsou Robinho por simulação durante a vitória do Peixe por 3 a 2 sobre o Botafogo, foi escolhido para apitar a decisão.

Na ocasião, no jogo disputado no Maracanã, o camisa 7 levou o segundo cartão amarelo na partida, pois na visão do juíz simulou uma falta. Após a advertência, o Rei do Drible reclamou em direção ao árbitro, o apontando o dedo. Na súmula foi relatado apenas um palavrão, sem xingamentos. No STJD, o atacante foi julgado pelo fato que levou sua expulsão, e pegou apenas um jogo de gancho.

"Expulsei aos 39 minutos do segundo tempo em decorrência do segundo cartão amarelo, o atleta de nº7 o sr. Robson de Souza, da equipe do Santos, por simular uma falta. Após ter sido expulso o referido atleta veio em minha direção apontando o dedo ao meu rosto e proferindo as seguintes palavras: "p... tu tá de sacanagem, seu maluco", e em seguida me puxou pelo ombro e continuou reclamando", escreveu o árbitro na súmula do jogo contra o Botafogo.

No último sábado, a torcida alvinegra esgotou todos os ingressos à venda para a decisão contra a Raposa. Como forma de incentivo para superar a vantagem de 1 a 0 a favor do adversário, alguns torcedores se organizam nas redes sociais para fazer uma recepção em massa ao ônibus dos jogadores na chegada ao estádio.

ATLÉTICO-MG X FLAMENGO

Já para o outro confronto semifinal da Copa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo, também na quarta-feira, no Mineirão, o árbitro Anderson Daronco, do Rio Grande do Sul, foi o escolhido para comandar a partida.

Anderson Daronco já apitou três jogos desta Copa do Brasil, todos com vitória dos times mandante: Fluminense 5 x 0 Horizonte, Bragantino 2 x 1 Figueirense e ABC 3 x 2 Cruzeiro. No total, ele aplicou 16 cartões amarelos e dois vermelhos. O juiz esteve presente também na vitória do Cruzeiro sobre o Santos na 1ª partida semifinal entre Cruzeiro e Santos, como árbitro assistente.