Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Árbitro que errou durante partida do Corinthians é afastado pela FPF

Escrito por

A comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol decidiu afastar o árbitro Marcelo Prieto Alfieri por tempo indeterminado de jogos da elite do Campeonato Paulista. Segundo o presidente da comissão, Coronel Marcos Marinho, Alfieri é um "árbitro de nível", mas passa por uma "má fase técnica".

- Ele é um árbitro de nível, mas é inconcebível marcar aquele primeiro pênalti. Ele está passando por uma má fase técnica. Ele será avaliado em outras competições e dependendo dessa avaliação poderá retornar à Série A1 - disse Marcos Marinho, em entrevista à Folha de São Paulo.

O pênalti apontado como "inconcebível" por Marinho, aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o placar da partida ainda estava zerado.

Mas não é só o erro na penalidade que incomodou a FPF. O lance que originou o gol de empate do Botinha também foi polêmico, já que Alfieri marcou lateral para os corintianos, mas foi o time adversário quem cobrou e a jogada seguiu.

- Ele tinha marcado lateral para o Corinthians e o Botafogo cobrou. Tinha que ter parado a jogada. É ele quem define não o auxiliar - continuou Marinho.

Já no fim da partida, o árbitro marcou outro pênalti para o Corinthians, para revolta dos jogadores do Botafogo. Apesar da indignação tricolor, Marinho viu este último lance como correto e afirmou que no momento do lance, Alfieri "estava bem posicionado e viu o puxão" sofrido por Guerrero.

Após a partida, o meia Jadson afirmou que o time "conseguiu cavar o pênalti" no último minuto.