Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Com arbitragem polêmica, Benfica vira contra o Moreirense e segue tranquilo

Escrito por

O Benfica correu o risco de perder pela primeira vez na história para o modesto Moreirense, mas em uma partida recheada de polêmicas, conseguiu a vitória por 3 a 1 em Moreira de Cónegos de virada, e segue tranquilo na liderança do Campeonato Português. Mais cedo, o Braga tinha derrotado o Nacional por 3 a 1 em casa, e o Penafiel ganhou do Vitória de Setúbal por 1 a 0.

Com estes resultados, o Benfica segue folgado na liderança do Campeonato Português. A equipe tem agora 56 pontos na tabela, contra 49, que na segunda-feira tem o dérbi contra o Boavista. O Braga chegou aos 43 pontos e pressiona o Sporting, terceiro lugar, que tem apenas um a mais e recebe no domingo o Gil Vicente.

O Moreirense saiu na frente ainda no primeito tempo. João Pedro acertou um chute forte da entrada da área, e o brasileiro Artur, que substitui o lesionado Julio Cesar, não alcançou a bola, que ainda desviou em Jardel.

Na etapa final começaram as polêmicas. O Benfica conseguiu o empate em um gol que veio de um escanteio bastante duvidoso. Luisão subiu e cabeceou para o gol. Pouco depois conteceu uma expulsão curiosa. O árbitro mostrou o cartão vermelho a André Simões fora de jogo. Possivelmente por algo que o jogador falou. Na sequência os dois treinadores também foram excluídos do jogo.

Tudo isso acabou mexendo com o Benfica. Pouco depois o lateral-esquerdo Eliseu acertou um forte chute com o pé direito, e o goleiro Marafona aceitou. Mais tarde, Salvio fez jogada pela direita, cruzou rasteiro e Jonas completou, desestruturando de vez a equipe do Moreirense.