Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arbitragem de estreia preocupa e jogadores recebem orientações da comissão

Banner para notas app Copa do Mundo
Escrito por

Comissão técnica e jogadores do Brasil têm evitado falar publicamente sobre a arbitragem para a partida da estreia na Copa diante da Croácia nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. Internamente, porém, há uma recomendação para que os jogadores evitem cair em provocações dos croatas.

Foi passado ao grupo que o árbitro do jogo, o japonês Yuichi Nishimura não costuma marcar muitas faltas. Contra Sérvia, no amistoso sexta-feira, a Seleção já havia se queixado de infrações não assinaladas. Os sérvios fizeram revezamento de faltas em Neymar e o atacante, em certos momentos, acenou revidar.


O técnico Luiz Felipe Scolari pediu os comandados para controlarem os nervos, com o intuito de evitar cartões por reclamação.

O juiz que apitará a estreia do Brasil foi o mesmo que esteve em campo na eliminação da equipe dirigida por Dunga na Copa de 2010. Na ocasião, os brasileiros foram derrotados por 2 a 1 pela Holanda. O volante Felipe Melo chegou a ser expulso.