Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Arbitragem atrapalha, mas Porto busca empate contra Basel fora de casa

Escrito por

No estádio St. Jakob Park, na Suiça, o Porto conseguiu um importante resultado no jogo de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Contra o Basel, os Dragões saíram atrás, foram atrapalhados pela arbitragem e empataram em 1 a 1. O atacante González, na etapa inicial, abriu o placar para os suiços, e Danilo, na segundo tempo, deixou tudo igual em cobrança de pênalti.

O duelo de volta está marcado para o dia 10 de março. A partida acontecerá em Porto, no estádio do Dragão, e definirá quem alcançará as quartas-de-final da maior competição de clubes do planeta. Com o resultado desta quarta-feira, os dois times jogam por qualquer vitória no jogo de volta. O empate em 0 a 0 favorece o Porto, já qualquer empate a partir de 2 a 2 dá a vaga ao Basel.

UMA CHANCE E BASEL NA FRENTE

Nos primeiros minutos, a bola praticamente só passou pelos pés de Danilo, Jackson Martínez & Cia. Porém, apoiado por sua barulhenta torcida, foi o Basel quem abriu o placar. Aos 11, Fabian Frei lançou da intermediária González. O atacante paraguaio dominou, ganhou na corrida de Alex Sandro e, de biquinho, fez 1 a 0. Porém, o autor do gol não pode celebrar por muito tempo. Na hora do chute, González chocou-se com o goleiro Fabiano e deixou o campo minutos depois lesionado.

A equipe portuguesa sentiu o gol sofrido. Até os 35 minutos, o duelo ficou morno, sem chances para  nenhuma equipe. O Basel se posicionou ainda mais atrás e, bem organizado, não era pressionado. Já o Porto só mostrou reação no fim da etapa inicial, mas não obrigou o goleiro Vaclík a fazer grandes defesas.

ARBITRAGEM ATRAPALHA, MAS PORTO EMPATA

A partida reiniciou com o Porto pressionando. Aos três minutos, Tello cobrou escanteio, Maicon desviou e Casemiro mandou para os fundos das redes. Por alguns minutos, os jogadores do Porto celebraram, o juíz confirmou o empate mas quando o Basel ia sair com a bola, o árbitro, indicado por seus assistentes, voltou atrás e marcou impedimento, para desespero dos jogadores.

O clima ficou quente dentro do campo. Apesar das muitas faltas, das duas equipes, o Porto cresceu e quase chegou ao empate em finalização de Tello. Depois, foi Jackson Martínez quem desperdiçou uma ótima chance. O colombiano tentou encobrir o goleiro e a bola saiu por cima do gol.

Depois de tanto insistir, o Porto fez. Samuel cortou cruzamento de Danilo com a mão e o pênalti foi marcado. O Porto reclamou da arbitragem mais uma vez, mas o zagueiro do Basel, que já tinha amarelo, não foi expulso. O próprio Danilo foi para a cobrança e, firme, e deu números finais à partida aos 32 minutos: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

BASEL 1 X 1 PORTO

Local-Data: St. Jakob-Park, Basileia, Suiça - 17/02/2015.
Árbitro: Mark Clattenburg (ENG).

Cartões amarelos: Fabian Frei (BAS), Casemiro (POR), Elneny (BAS), Torres (POR), Alex Sandro (POR), Samuel (BAS), Gashi (BAS), Suchý (BAS) e Danilo (POR).
Cartões vermelhos: Não houve.

Gols: González 1-0 (11"/1ºT), Danilo 1-1 (32"/2ºT).

BASEL: Vaclík; Xhaka, Suchý, Samuel e Safari; Fabian Frei, Elneny e Zuffi; González ( Calla, 23"/1ºT), Gashi (Hamoudi, 37"/2ºT) e Streller (Embolo, 18"/2ºT). Técnico: Paulo Sousa.

PORTO: Fabiano; Danilo, Maicon, Marcano e Alex Sandro; Casemiro, Herrera e Óliver Torres (Ruben Neves, 22"/2ºT); Brahimi (Quaresma, 15"/2ºT), Tello (Quintero, 35"/2ºT) e Jackson Martínez. Técnico: Julen Lopetegui.