Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aránguiz repete dores no joelho e desfalca Inter contra o Bahia

Whatsapp LANCE!
Escrito por

 Internacional confirmou a lesão no joelho direito do chileno Charles Aránguiz. Assim, o meio-campista está fora do duelo com o Bahia, no próximo sábado, em Salvador. E ainda pode perder o confronto do dia 30, pela Copa do Brasil, contra Chapecoense ou Ceará, no Beira-Rio, já que será reavaliado no decorrer do trabalho.

O departamento médico colorado confirmou o retorno das dores no ligamento colateral medial do joelho direito, que ocorreu após uma pancada no pé direito na vitória sobre o Flamengo. O lance acabou atingindo o mesmo local da lesão que o chileno tratou depois de se reapresentar ao clube gaúcho, ainda resquíscio da disputa da Copa do Mundo.

No entanto, nos exames realizados, nenhuma outra lesão foi constatada. Assim, o jogador irá intercalar trabalhos de fisioterapia com treinos específicos no campo, também sob o comando dos fisioterapeutas do clube gaúcho.

A preocupação do corpo médico colorado era que menisco ou outro ligamento tivesse sido atingido, algo que não ocorreu. A presença do jogador para o primeiro jogo da terceira fase não está completamente descartada.

Aránguiz retornou aos trabalhos após cerca de 10 dias de folga após a queda do Chile na Copa do Mundo, já que teve que resolver assuntos pessoais. Depois disso, ainda fez um trabalho de recondicionamento físico com o coordenador da preparação física, Élio Carravetta, que perguntava a todo momento sobre o joelho do jogador.

Abelão escalou o chileno mais adiantado no duelo com o Flamengo, com a presença de Willians e Wellington como marcadores - antes, jogava apenas com Willians na função e Aránguiz o auxiliando, com Alex. A tendênica é que, depois da participação no jogo, o meia Alex fique com o lugar do meio-campista.