Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aránguiz pode desfalcar Inter contra o Fla e ‘quebra cabeça’ de Abel

Escrito por

A principal dúvida do Internacional para o jogo com o Corinthians foi praticamente dirimida. Mas, foi apenas transferida para a rodada seguinte do retorno do Brasileirão. Charles Aránguiz está praticamente fora do duelo com o Timão, na quinta-feira, e ainda não tem presença confirmada para o jogo com o Flamengo, no próximo domingo, no Beira-Rio. Como Wellington, substituto natural do chileno, está suspenso, a vaga pode ser ocupada por três postulantes.

O chileno começa uma trabalho de preparação física especial com o coordenador Élio Carravetta nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco colorado. Ainda se ressente de algumas dores no joelho direito. Abel Braga espera que ocorra uma surpresa até quinta e não o garantiu em campo contra o Flamengo.

- O Charles tem uma dor localizada, no ligamento do joelho, ele já está fazendo musculação normalmente, e pode de repente... Sobre quinta, quase que impossível, como segunda que vai ser liberado, embora tenha condição física excepcional, fez bem o descanso, e esperamos. Não tenho como falar contra o Flamengo. Quase impossível contra o Corinthians - explicou o treinador colorado.

Em sua função, a briga está praticamente restrita ao volante João Afonso e o lateral-direito Cláudio Winck. Ygor corre por fora, por conta das características. Mas o comandante ainda não definiu quem vai ficar com a vaga.

- Com o Winck fico mais ofensivo. O João não tem a mesma saída. Com Ygor, dou segurança maior, mas fico com pouca saída. Tenho que quebrar minha cabeça, mas como vou ver o vídeo do que pensamos para o jogo do Corinthians só segunda, provavelmente defina - destacou Abel.

Aránguiz teve menos tempo de descanso que os demais colegas. Disputou a Copa do Mundo até as oitavas de final, quando o Chile foi eliminado pelo Brasil nos pênaltis. Depois, ganhou cerca de 10 dias de folga e se reapresentou nesta sexta-feira.