Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aranda busca recuperar espaço e salienta primeiros passos no Brasil

Escrito por

Titular do Olimpia (PAR) vice-campeão da Libertadores do ano passado, o volante Aranda, ao lado do goleiro Martin Silva, chegou ao Vasco no início do ano com destaque e como promessa de ser um dos cães de guarda de uma equipe que teria uma temporada complicada. Logo que foi regularizado, ganhou a titularidade, mas, sem continuidade, a expectativa criada pela torcida não se concretizou neste primeiro semestre e o jogador paraguaio divide-se entre a reserva e algumas oportunidades.

Nesta primeira chance de atuar no futebol brasileiro, Aranda ainda busca adaptação e, para isso, tem recebido a ajuda do técnico Adilson Batista. O próprio jogador ressalta que teve um bom início na equipe de São Januário, mas não contesta as opções do comandante.

– Como Adilson mesmo diz, tenho de entender mais a atuação do futebol brasileiro, mas estou em um bom caminho. Me senti muito bem no início, joguei oito partidas seguidas. O treinador tem sua forma de trabalhar e respeito as decisões que ele toma – disse.


A perda de espaço ainda durante o Campeonato Carioca teve como um dos fatores a forte briga no setor. Para compensar esta batalha, Aranda afirma que está aproveitando este período de treinamentos ao máximo, em uma tentativa de recuperar o prestígio com o qual desembarcou em terras brasileiras:

– Neste tempo, estou procurando jogar do jeito que o treinador quer e dando o máximo de mim para jogar. Tem muita gente boa no meio também, como o Pedro Ken, Guiñazú, Fabrício, mas um vai ter que sobrar.

Com a consciência de que apenas 11 podem iniciar a partida e que estes primeiros meses no Brasil reservaram alguns obstáculos, Aranda luta para mostrar a Adilson Batista e à torcida que a esperança depositada nele não foi em vão.