Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Aproveita, Fogão! Deportivo Quito tem aproveitamento ruim contra brasileiros

Demetrious Johnson (FOTO: Divulgação/UFC)
Escrito por

Boa parte da torcida do Botafogo é supersticiosa por natureza. E os números do Deportivo Quito - rival do Glorioso na primeira fase da Copa Libertadores - contra equipes brasileiras animará os alvinegros que gostam de coincidências. Afinal, em oito partidas dos equatorianos contra times do país, foram apenas duas vitórias, três empates e três derrotas e um aproveitamento de 37,5%.

O primeiro brasileiro a enfrentar os "Azulgranas" foi o Coritiba, em 29 de abril de 1986, pela Libertadores daquele ano. Na ocasião, o Deportivo venceu por 2 a 1. Na rodada seguinte, o time de Quito derrotou o Bangu, também em casa. No returno, empate no Rio de Janeiro e derrota em Curitiba.

No final das contas, a equipe não conseguiu a classificação para a segunda fase. O Barcelona de Guayaquil, que também estava na chave, passou para a fase seguinte.

Depois de 23 anos, o Deportivo voltou a encarar um brasileiro, pela Libertadores de 2009. O rival na fase de grupos foi o Cruzeiro, que acabou vice-campeão daquela edição, perdendo o título para o Estudiantes (ARG). A Raposa arrancou um empate fora de casa e venceu por 2 a 0 em Belo Horizonte.

No ano seguinte, novo "azar" e de novo um brasileiro pela frente: o Internacional, campeão da edição. Novo empate em Quito e derrota no Rio Grande do Sul.

Agora é torcer para o desempenho ruim do terceiro colocado do Campeonato Equatoriano ante os times daqui seja mantido. É a sua vez, Botafogo!

Volta em grande estilo! O que esperar do Botafogo na Libertadores