Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Apresentado, Anderson chega ao Inter ’em busca de troféus que não tem’

Escrito por

O Internacional apresentou oficialmente nesta terça-feira o meia Anderson. Após assinar contrato por quatro temporadas, o novo camisa 8 do Colorado reforçou o desejo de construir uma história repleta de títulos no futebol brasileiro, e não fugiu de perguntas sobre seu passado gremista:

- Entrei e saí do Grêmio pela porta da frente. Penso que fiz um grande trabalho ali e, pronto, agora o meu clube é o Internacional. Foi o Inter quem me procurou quando eu estava no United e gostei da oportunidade de voltar a Porto Alegre, ficar perto da minha família, das minhas filhas.

Questionado sobre seu sentimento caso entre em campo no Gre-Nal marcado para 1º de março, Anderson não pestanejou:

- O espírito é ganhar! Vou dar o meu máximo.

Em seguida, o jogador de 26 anos disse de maneira sucinta seus planos com a camisa do Colorado:

- Meu objetivo é ganhar troféu. Uma Libertadores, um Gauchão, um Brasileiro, que ainda não tenho pela Série A. Saí do Brasil muito cedo, meu sonho é ganhar o que puder. Sempre sonhei em disputar uma Libertadores, e o Inter tem uma história.

Perguntado sobre o setor do campo no qual prefere atuar pela equipe de Diego Aguirre, o meia foi incisivo:

- Prefiro jogar! No Grêmio, fui número 10. No Manchester, a formação era completamente diferente e, após entrar em um jogo, me adaptei à posição de volante.

Após afirmar que deve estar em condições físicas de jogo entre uma semana e dez dias, Anderson rebateu as críticas de que esteja fora de forma. Inclusive, perguntou a um repórter:

- Tu acha que estou fora de forma? Vai ter crítica para todo jogador. No ano passado, tive muita lesão. Eu tenho de esperar oportunidade e mostrar dentro de campo.

Em seguida, o meia avaliou sua queda de rendimento no Manchester United:

- Passei oito anos nos quais tenho de agradecer ao clube e à torcida. Nos primeiros quatro anos, ganhei tudo, Liga dos Campeões, Campeonato Inglês, fui campeão do mundo. Mas tive uma lesão muito grave, voltava, mas sentia a diferença entre um joelho e outro.

Anderson finalizou garantindo que ainda é uma "promessa" aos olhos do futebol brasileiro:

- Eu me vejo uma promessa, por ter 26 anos. Passei a minha vida toda fora, cheguei a ter proposta para continuar lá. Mas preferi voltar para casa, com a certeza de que só tenho a ganhar aqui no Internacional.