Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em apresentação, reforços revelam expectativa em atuar pelo Figueirense

Felipe - Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
Escrito por

Mais três novos reforços do Figueirense para a continuação do Campeonato Brasileiro foram apresentados. Em entrevista coletiva realizada nesta última terça-feira, o lateral-esquerdo chileno Roberto Cereceda, o atacante uruguaio Bruno Fornaroli e o meio-campista Felipe falaram oficialmente enquanto atletas do clube.

Cereceda é o mais experiente dos recém-contratados. Com 29 anos, o jogador revelado pelo Audax Italiano acumula passagens pelo Colo Colo e Universidad Católica de Chile, e chegou a defender a seleção chilena. Apesar da boa rodagem, ele destacou que vive uma grande expectativa em vestir a camisa alvinegra:

E MAIS:
> Figueirense contrata atacante do futebol português
> Nirley vê Figueirense forte e espera recuperar espaço no time titular
> Figueirense divulga datas de jogos-treino e amistoso

- A expectativa é grande, é um desafio digno. Venho para ajudar a equipe a sair da posição em que está e apoiar a todos, ao grupo.

Já o uruguaio Fornaroli, de 25 anos, foi revelado pelo Nacional e após um ano no clube se transferiu para o Sampdoria da Itália. Ao longo da carreira, atuou por outros clubes da Europa e também da América Latina: San Lorenzo (ARG), Recreativo de Huelva (ESP), Panathinaikos (GRE) e, por fim, o Danubio (URU). O atacante comparou seu momento no Brasil com suas outras idas ao exterior:

- Na Itália, foi um pouco difícil porque eu era muito jovem, mas agora estou bem, me sinto bem. Penso que aqui todo mundo trabalha com muita alegria e isso é bom para quem vem de fora se sentir contente.

O meio-campista Felipe, de 24 anos, também falou com a imprensa. O atleta foi formado e estreiou como profissional no Palmeiras. Passou pelo Rio Branco-SP, Bahia, Olaria (RJ) e Guarani. Ainda trabalhou com o técnico Guto Ferreira no Mogi Mirim (SP) e, por fim, foi ao Atlético-PR, seu último clube. Conforme ele, o Figueira só deve melhorar na tabela após o retorno do Brasileirão.

- Foi bom esta parada para acertar a equipe e para os jogadores que estão chegando se adaptarem. Acho que está cedo para falar sobre quem vai cair, quem vai brigar em baixo ou em cima. Mas tenho certeza que o Figueirense vai melhorar na tabela e vai só subir - finalizou.