Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após FPF voltar atrás, PM fará nova reunião com organizadas corintianas

Escrito por

Devido à mudança de posição da Federação Paulista de Futebol (FPF), que liberou a presença da torcida do Corinthians para o Dérbi do próximo domingo, a Polícia Militar do Estado de São Paulo irá se reunir novamente com as organizadas alvinegras para definir o plano de ação. O encontro irá acontecer na tarde do próximo sábado.

A ideia é definir principalmente o trajeto que será utilizado pelos torcedores corintianos. Já está definido, porém, que o ponto inicial será a quadra da Gaviões da Fiel e que ao chegar ao estádio a torcida visitante utilizará o portão 'D', localizado na rua Padre Antônio Tomás.

- Recebemos há pouco a decisão oficial da FPF. Por isso, amanhã (sábado) faremos uma nova reunião somente com a torcida do Corinthians para acertar o trajeto, a entrada de materiais, a escolta. Mas não muda muita coisa, muda mais internamente com a questão de horários - confirmou ao LANCE!Net o capitão Alexandre Vilariço, do 2º Batalhão de Polícia de Choque.

Numa primeira reunião, realizada na manhã desta sexta-feira, com os representantes das torcidas dos dois clubes, palmeirenses e corintianos se mostraram insatisfeitos com decisão de a partida sendo realizar apenas com torcida única. Também descontente, Mario Gobbi, presidente do Timão, comprou a briga e ameaçou não mandar o time a campo.

Portanto, com o recuo da FPF, o alvinegros devem receber algo em torno de 1.600 ingressos e volta a valer a recomandação de vetar parte da arquibancada do Allianz Parque. Será o primeiro Dérbi do novo estádio palmeirense. Parte do anel superior, que fica acima do setor de visitantes, terá de ficar isolada.