Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória, Fofão desafaba sobre críticas à Unilever: ‘Às vezes machuca’

Real Madrid x Almería - Bale (Foto: Pierre-Philippe Marcou/ AFP)
Escrito por

Acostumada a jogos decisivos, Fofão segue encontrando desafios em sua carreira. Neste sábado, a vitória da Unilever sobre o Vôlei Amil por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, não significou apenas a classificação do time à 10ª final. Também marcou a volta por cima das cariocas, antes desacreditadas em razão da campanha ruim na primeira fase. Após o jogo, a levantadora desabafou sobre as críticas que a equipe recebeu nesta temporada e festejou o fato de os triunfos terem chegado na hora certa.

– As pessoas não acreditavam nem que a gente fosse chegar à semifinal e hoje vencemos um time que foi montado para brigar pelo título. As pessoas têm que ter respeito com quem está na equipe. Às vezes falam coisas que machucam a gente, pela falta de respeito com o trabalho. Em nenhum momento deixamos de acreditar – disse a atleta, de 43 anos.

Nesta edição do torneio, Fofão chegou a se ausentar da maior parte do segundo turno por causa de um problema na panturrilha. Foi o momento em que sua liderança fez falta.

– Nosso time este ano foi uma montanha-russa, cheio de altos e baixos. Jogamos um primeiro turno muito ruim, e no segundo eu praticamente não joguei, no momento em que iríamos buscar o entrosamento. A Roberta assumiu super bem, e pude me recuperar. Nunca deixamos de trabalhar. Tudo veio na hora certa.

A volta da levantadora ao grupo significou a retomada de uma referência.

– Senti que minha voz deu uma confiança muito grande às meninas. Elas viram em mim um porto seguro. Foi algo muito forte. Elas olhavam pra mim e pensavam 'ela está ali' e vieram comigo. Agora estamos aí, em mais uma final – comemorou.