Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória na Copa do Brasil, Vasco reencontra a Ponte Preta pela Série B

Documento Flamengo (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após a vitória na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Vasco vai novamente ao Moises Lucarelli enfrentar a Ponte Preta, mas desta vez pela Série B do Brasileiro. O segundo, dos três confrontos consecutivos que as equipes farão, acontecerá neste sábado, às 16h20. Colados na tabela e pressionados pela má fase na competição, os times visam os três pontos para encostar no G4 e entrar na briga pelo acesso à Série A.

O triunfo por 2 a 0 e a vantagem conquistada para o jogo de volta pela terceira fase da Copa do Brasil, animou os jogadores vascaínos para este confronto. Porém, a situação na Série B é mais complicada. Em oitavo lugar, com 18 pontos, a equipe de São Januário busca a vitória para ficar mais perto do pelotão da frente e diminuir a pressão da torcida, que não está satisfeita com a fase do time na Segunda Divisão.

O técnico Adilson Batista deu indícios de que podem acontecer mudanças em relação à equipe titular da última quarta-feira. Montoya, que também não havia viajado para a partida da última quarta-feira, se integrou ao elenco e será opção para este sábado. Havia a expectativa do retorno do zagueiro Rodrigo, que foi desfalque nos últimos jogos por conta de uma lesão no joelho direito, mas ele não foi ao interior Paulista.

- A gente sabe que é sempre muito complicado jogar com a Ponte aqui (Moisés Lucarelli). Eles mudaram de treinador, os jogadores estão mais motivados. Vencemos na Copa do Brasil, mas agora é outro jogo, outra competição - disse o lateral Diego Renan.

Uma 'nova' Ponte Preta

A Ponte Preta promete uma nova postura na partida deste sábado, contra o Vasco. Após a má impressão deixada na quarta-feira, quando foi dominada na derrota para o Cruz-Maltino, a equipe conta com pelo menos cinco novidades para tentar a recuperação na Série B – já são três jogos sem vitórias na competição.

Apesar de já ter confirmado o novo técnico, Guto Ferreira, a equipe será novamente comandada pelo interino Parraga. O novo treinador chega a Campinas apenas neste sábado e fará a estreia na quarta-feira, na partida de volta contra o próprio Vasco, pela Copa do Brasil.

A equipe conta com os reforços de cinco jogadores que não puderam jogar pela Copa do Brasil, que já haviam sido inscritos por outras equipes. Quatro deles retornam ao time principal: os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Elton. Já o atacante Miguel será opção no banco de reservas.

A outra novidade da Macaca é o atacante Rafael Costa, que ganha a posição de Alexandro, que não marca gols há sete jogos. Já o lateral-direito Daniel Borges, muito criticado pela torcida no jogo da última quarta-feira, ficará no banco de reservas, e o volante Juninho jogará improvisado na posição.


FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA X VASCO

Local: Estádio Moises Lucarelli, Campinas (SP)
Data-hora: 26/7/2014 – 16h20
Árbitro: ailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)

PONTE PRETA: Roberto, Juninho, Tiago Alves, Gilvan e Magal; Adilson Goiano, Alef , Elton e Adrianinho; Rafael Costa e Edno. Técnico: Parraga (interino)

VASCO: Martín Silva, Carlos césar, Luan, Douglas Silva e Diego Renan; Guiñazú, Aranda, Fabrício e Douglas; Thalles e Kléber. Técnico: Adilson Batista