Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória em clássico, Alex Silva elogia time do Sport, mas evita euforia

Escrito por

A nova formula do Campeonato Pernambucano não dá descanso aos jogadores. Logo nas duas primeiras partidas, o Sport já encara dois clássicos. O primeiro confronto, contra o Santa Cruz, terminou com uma imponente vitória do Leão, por 3 a 0. O lateral Alex Silva, que fez sua estreia em jogos oficiais pelo clube, comentou sobre o difícil duelo e considerou a garra da equipe como o fator crucial para a primeira vitória no estadual. Já pensando no jogo de quarta-feira, diante do outro grande rival, o Náutico, o jogador espera um confronto complicado e prega respeito ao Timbu.

- Na primeira partida do ano, você enfrentar um grande rival é complicado. Entramos muito focados e sabíamos que, do outro lado, a vontade de vencer era a mesma que a nossa. O primeiro tempo foi difícil e truncado. Porém voltamos atentos para a segunda etapa e conseguimos marcar três gols. Essa vitória é da garra do nosso time. Esse clássico mostrou a dificuldade do Campeonato Pernambucano, e não podemos esperar jogos fáceis. O nível da disputa será alto, com certeza, mas a torcida pode ter certeza que vamos brigar por mais esse título.

Com apenas 20 anos, o lateral revelado pelo Atlético Mineiro possui números de um veterano. Em duas temporadas vestindo a camisa do Galo, ele possui um título nacional (Copa do Brasil) e um título continental (Recopa Sul-Americana).

Prevendo jogo difícil, na próxima rodada do Campeonato Pernambucano, Alex fala sobre o confronto contra o Náutico.

- Hoje, felizmente saímos com um ótimo resultado, mas temos que deixar a euforia de lado e nos concentrar no jogo contra o Náutico. Teremos mais um confronto difícil, mais um clássico estadual. Será mais uma batalha a ser vencida. Vamos enfrentar um adversário complicado e respeito nunca é demais para esse momento.

Em 2014, o jogador atuou, ao todo, em 43 partidas, sendo vitorioso em 22 oportunidades e perdendo em apenas sete. Já iniciando com vitórias em 2015, o Sport não terá muito tempo para comemorar o triunfo no primeiro clássico do ano, pois, no próximo domingo, às 18h30, enfrenta, diante da sua torcida, o outro rival regional, o Náutico.