Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vitória do Avaí sobre a Lusa, Geninho mantém confiança no acesso

Diego Cardoso e Jorge Eduardo - Santos (Foto: Ivan Stort)
Escrito por

O treinador Geninho disse que a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na noite de terça-feira, na Ressacada, em Florianópolis, além de manter o Avaí na briga pela vaga 4 para o acesso à Série A, foi importante para tirar a pressão de um time que vinha acumulando insucessos nas últimas seis rodadas (um empate e cinco derrotas) da Série B do Campeonato Brasileiro. 

- A vitória veio em um momento necessário, em que o time precisava ganhar. Se não vencessemos, muito provavelmente estaríamos fora do páreo. E faltando duas rodadas para o fim do campeonato deixar dois, três adversários diretos desgarrarem seria fatal. E havia consciência disso. Havia um temor da minha parte muito grande, o grupo estava acuado e pressionado. Não um pressão de torcida mas a pressão pessoal para dar resposta pois o time estava há tempos sem vitória. Esse triunfo foi importnate demais foi importante

Para o comandante do Avaí, o time segue bem na briga pelo acesso à Série A, que afunila e conta com vários candidatos para uma vaga: Boa, Atlético Goianiense, América MIneiro, Ceara, Sampaio Correa

- Temos as mesmas chances que tínhamos antes da rodada. E cada rodada será assim. Quem tropeçar neste momento ficará para trás.

- Acho que agora, dois pontos que se perca vão fazer uma falta danada e temos de brigar pelas vitórias. Temos boas chances e estamos brigando. Basta que a gente confirme os resultados. Vamos nos focar no Santa Cruz. Quero, depois do jogo do Santa Cruz, entrar na última rodada com chances reais.

O treinador também festejou o gol marcado por Anderson, um atacante que estava há semanas passando em branco.

- Anderson, que vinha num jejum, desta vez jogou menos meio tempo e fez o seu gol. Isso dá a ele uma moral maior e tranquilidade de continuar buscando e nos ajudar nessa caminhada.

Na pénultima rodada da Série B, o Avaí enfrentará o Santa Cruz, em Recife, no próximo sábado, às 17h20, na Arena Pernambuco. Com 56 pontos, o Avaí ocupa a sexta colocação na tabela de classificação da Série B. Os catarinenses têm a mesma pontuação de Boa Esporte e Atlético-GO, respectivamente.