Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após visita a Neymar, Santos disponibiliza Cepraf e CT ao craque

Escrito por

O Santos quer ajudar de alguma forma o ídolo Neymar. O craque, que fraturou a terceira vértebra lombar durante a vitória da Seleção Brasileira sobre a Colômbia, na última sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, recebeu o convite do seu ex-clube, que disponibilizou o Departamento Médico e o Cepraf para ajudar na recuperação do craque.

Na tarde do último sábado, o médico do Peixe, Maurício Zenaide, o fisioterapeuta do clube, Rafael Martini, além do médico especialista em coluna, Nicola Carneiro (amigo de Zenaide) foram à casa do atacante, em Guarujá (SP), para avaliar e definir o tratamento do jogador.

- Fizemos uma avaliação clínica do Neymar, tanto da parte fisioterápica, como da parte médica, e definimos o que será feito no tratamento do atacante. Neste momento, ele fica em repouso e sob o acompanhamento domiciliar do fisioterapeuta Rafael Martini - disse Zenaide.

O Santos disponibilizou para o craque o que for necessário para que sua melhora possa acontecer o mais rápido possível.

- Colocamos à disposição do atleta a nossa estrutura do CT Rei Pelé e nossos profissionais, que o conhecem desde o início de sua trajetória no futebol. Sabemos que o Santos FC é a segunda casa do Neymar, onde ele se sente muito bem e em um lugar onde ele encontrará todas as facilidades e tudo o que há de melhor para buscar a plena recuperação para voltar a atuar em alto nível - disse o médico do Peixe, Rodrigo Zogaib.

Fundado em 2005, o Cepraf do Santos é um local que possui boa estrutura nas áreas de preparação física e fisioterapia, o que poderia ser benéfico para o craque voltar o mais rápido possível.

Além do local, Neymar contaria também com uma equipe de quatro fisioterapeutas, um fisiologista, três preparadores físicos e três médicos.

*Atualizada às 19h12