Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após viradas históricas, Atlético-MG evita ser vítima do próprio veneno

Escrito por

Nas duas fases anteriores da Copa do Brasil, a capacidade de reação do Galo foi colocada em prova. Contra Corinthians e Flamengo, o clube saiu atrás no primeiro jogo e precisou da força da Massa para inverter a vantagem dos adversários. Agora tudo muda completamente e o alvinegro se vê em uma situação às avessas. Com a vantagem por 2 a 0 na ida, a tarefa de hoje é manter a vantagem diante do maior rival e sair do Mineirão com o título inédito.

– Temos que aprender com aquilo que fizemos. Os adversários tentaram segurar o resultado, com o regulamento na mão. Mas nós não podemos jogar assim, esperando o Cruzeiro Temos que atacar, incomodar também. É preciso aprender com os erros dos adversários para não passar pela mesma situação - falou o goleiro Victor.

MAIS:
> Estado do gramado no Mineirão é motivo de preocupação
> Atleticanos ainda têm 417 ingressos disponíveis na bilheteria

Cientes da qualidade técnica do campeão brasileiro, os jogadores do Atlético-MG mostram consciência de que esperar o rival para explorar o contra-ataque pode não ser o melhor caminho. A estratégia é manter o mesmo futebol, aliado à 'entrega diferente' que marcou a equipe nos últimos jogos.

– É o jogo da nossa vida, não vamos jogar em cima do resultado, mas do jeito que jogamos sempre, com humildade e inteligência, porque o Cruzeiro é perigoso. Sabemos o que temos que fazer, agora é colocar o coração na ponta da chuteira para alcançar esse título - disse Luan, artilheiro e maior destaque atleticano no torneio.

A favor do Galo, conta o retrospecto histórico. Além de sequer ter perdido para o Cruzeiro neste ano, nas 25 edições anteriores da Copa do Brasil, o time que abriu vantagem de dois gols no primeiro jogo da final nunca teve o placar invertido, sagrando-se sempre como campeão na partida decisiva. Foi assim com o Paulista na temporada de 2005. Nos anos de 2006, 2009, 2010 e 2012, Flamengo, Corinthians, Santos e Palmeiras repetiram o feito e conquistaram o caneco com a boa vantagem no primeiro jogo.