Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vice da Sul-americana, Ponte projeta 2014: ‘Não pode ser igual’

Bia Figueiredo (Foto: Divulgação/United SportsCar)
Escrito por

Campeã do troféu do interior paulista, vice-campeã da Copa Sul-americana e rebaixada no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta encerra a temporada de 2013 frustrada pela perda do título continental, mas com o pensamento adiante. Para o goleiro Roberto, um dos responsáveis diretos pela boa campanha no segundo semestre, o momento da Macaca exige reflexão e planejamento visando 2014

- A Ponte Preta, a partir desse dia, não pode mais ser a mesma. Tem de ter pensamento de título, que brigue por chegar às finais, que é sempre bom disputar. A partir de hoje que ela não seja a mesma - declarou o goleiro após os 2 a 0 sofridos diante do Lanús. Combinado com o 1 a 1 do Pacaembu, o placar tirou o título continental de Campinas.

A primeira decisão da diretoria visando 2014 deverá ser a renovação de contrato do técnico Jorginho, que fez discurso emocionado na saída de campo e disse ter orgulho de trabalhar na Ponte Preta. O grupo também deve passar por reformulações, já que jogadores como Uendel, que interessa ao Corinthians, e Rildo, têm recebido assédio nas últimas semanas. Apesar da perda da Sul-americana e do trauma do rebaixamento, as recordações dos jogadores prometem ser positivas.

- Vai ser uma lembrança muito boa, porque superamos grandes adversários. É lógico que chegamos à final e perdemos, mas perdemos para uma grande equipe. É só agradecer ao torcedor, que nos ajudou a chegar aqui. A Ponte, a partir desse dia, não pode ser igual. Tem de ter planejamento para mudar, para brigar por título, fazer jus à história que ela tem - encerrou o goleiro Roberto, que tem contrato até o fim de 2013 e também deve sentar para discutir a renovação.

Para o presidente do clube, Márcio della Volpe, o planejamento de 2014 prevê redução de gastos, já que não haverá a disputa da Copa Libertadores.

- A torcida é fantástica, é a campeã da Sul-Americana. Merece mais que tudo um título, tem que ter. Por eles. É uma sina que nos persegue (jejum de títulos). A partir de agora vamos sentar, conversar e ver o que acontecerá. Temos que reduzir os gastos, porque não vamos disputar as competições que esperávamos - afirmou, ao Fox Sports.