Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vice no Sub-17, técnico elogia Verdão e diz: ‘O projeto foi cumprido’

Escrito por

A primeira decisão do Palmeiras neste sábado não acabou bem. O time foi derrotado de virada para o Santos e ficou com o vice-campeonato do Paulistão Sub-17. O treinador Bruno Petri lamentou a derrota de um grupo de qualifica como "muito bom", mas confirma que o objetivo da categoria, que é formar jogadores para o time profissional, foi cumprido:

- É um grupo muito bom. Nosso projeto é fazer jogador profissional e isso foi atingido, no mínimo seis teremos no profissional do Palmeiras. Teremos eleição, mas o trabalho foi cumprido - comentou após a partida.

Petri ainda vê o lado positivo da derrota por 2 a 1 para o Peixe e apontou que a virada servirá de lição para os jogadores do Palmeiras:

- Fica o aprendizado que no futebol não tem só alegrias, tem tristezas e tem que aprender. O time é muito bom, tem jogadores de qualidade. Ganhamos um, perdemos outro, infelizmente o título é deles.

O título caiu no colo do Santos após Caio marcar dois gols e virar o placar que havia sido aberto por Gabriel Fernando, revelação alviverde. Como fez campanha melhor, o time da Vila tinha a vantagem de jogar a final com dois resultados iguais e foi o que aconteceu, pois o Palmeiras venceu a primeira partida da decisão também pelo placar de 2 a 1.

O resultado conquistado no último sábado, aliás, deu ao Verdão a vantagem de jogar pelo empate, mas isso não foi o suficiente para o time levantar a taça do Paulistão.

- Hoje todos ficarão abatidos, o Palmeiras acreditava muito no título. Tivemos apenas uma derrota no campeonato. Hoje é a minha primeira derrota, logo na final. A primeira foi quando estávamos fora disputando um torneio internacional - lamentou Petri.

PALAVRA DO CAPITÃO
O apito final deu início a um longo choro dos jogadores do Palmeiras. Quase todos desabaram no gramado e ficaram visivelmente abatidos com a derrota. Augusto, capitão do Verdão, mostrou maturidade o suficiente para analisar os erros do seu time e motivar seus companheiros de grupo:

- Faltou um gol. Nós merecíamos esse título, mas esse Campeonato não vai ficar feio. Batalhamos até o final. Disse para eles não baixarem a cabeça, foi só uma derrota para brilharmos no futuro. Foi difícil, dentro da casa deles, fizemos tudo e não foi possível - comentou, antes de encerrar:

- Estou fazendo meu papel (de capitão), tentando ajudar meus garotos. Somos uma família, chegamos juntos e vamos sair juntos. Isso é Palmeiras! - finalizou.