Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vencer todos os melhores, Timão tem ‘última missão’: bater Grêmio

Gustavo Henrique, zagueiro do Santos (Foto: Ivan Storti/LANCE!Press)
Escrito por

A equipe mais Robin Hood do Brasileirão tem a chance de acertar a flechada no último alvo importante que lhe falta na competição. Na noite deste domingo, diante de sua torcida, em Itaquera, o Corinthians pode fechar o ciclo de vitórias sobre os melhores. Dos melhores colocados – acima dos 60 pontos –, o Grêmio é o único que ainda não sentiu gosto amargo da derrota diante do Timão.

Cássio, Ralf, Guerrero & Cia. conquistaram os seis pontos diante do líder Cruzeiro, com dois triunfos pelo placar mínimo (Canindé e Mineirão). Os mineiros estão dez pontos à frente na tabela de classificação.

Contra o São Paulo foram quatro pontos conquistados, sendo um na Arena Barueri, com mando do rival, que não pôde atuar no Morumbi, e mais três na Arena Corinthians, de virada, por 3 a 2. Neste momento, o Tricolor está três pontos à frente, ocupando a vice-liderança do BR-14.

Já o Atlético-MG, que tem dois pontos a menos que o Timão e ocupa a quarta colocação, segurou um empate sem gols em Uberlândia, no primeiro turno, mas sucumbiu em Itaquera, ao perder por 1 a 0 (Petros).

O Internacional é outro que já foi abatido pela flecha da equipe mais Robin Hood do Brasileirão. Em Itaquera, dois gols relâmpagos (Guerrero e Fagner) e triunfo por 2 a 1. No segundo turno, no Beira-Rio, mesmo placar e novamente a favor do Corinthians, com gols de Guerrero e Gil.

Quatro dos melhores da competição sucumbiram diante do Corinthians, que atualmente ocupa a terceira posição. Entre aqueles que têm mais de 60 pontos, resta um. O Grêmio, adversário de amanhã à noite. No primeiro turno, o Tricolor gaúcho viu a equipe de Mano Menezes criar inúmeras chances, mas fez dois gols em apenas três minutos após o intervalo e segurou a vitória até o fim. Chegou a vez de Felipão & Cia.

JÁ CONTRA OS PIORES...

A brincadeira que remete o Corinthians ao Robin Hood está relacionada ao desempenho da equipe contra os piores do Brasileirão. Se na fábula o personagem rouba dinheiro dos ricos para dar aos pobres, o Timão foi acusado de fazer o mesmo na disputa. Ao mesmo tempo que roubou pontos dos melhores, como foi dito acima, a equipe de Mano Menezes perdeu quatro pontos para o Botafogo, dois para o Bahia, seis para o Figueirense, dois para o Criciúma, dois para a Chapecoense, entre outros.

RELEMBRE AS VITÓRIAS SOBRE OS TIMES DO PELOTÃO DE FRENTE

Cruzeiro: O Corinthians venceu os dois duelos que fez contra o líder do Campeonato Brasileiro. No Canindé, pelo 1º turno, Guerrero decidiu após falha de Fábio, que deixou a bola passar por cima do seu corpo. No Mineirão, com um desempenho tático perfeito, Luciano saiu do banco para fazer o gol do triunfo em Belo Horizonte.

São Paulo: Contra o rival, Timão somou quatro pontos no Brasileirão. No 1º turno, um empate na Arena Barueri, por 1 a 1 (São Paulo não pôde atuar em casa). No 2º turno, o Corinthians venceu por 3 a 2, em Itaquera, com gols de Fábio Santos (dois por meio de pênalti) e de Paolo Guerrero.

Atlético-MG: Ao contrário da Copa do Brasil, que teve uma vitória para cada lado (Galo passou de fase no critério de gols marcados), o Brasileirão-14 teve supremacia do Corinthians, com um empate sem gols na cidade de Uberlândia e uma vitória em Itaquera, por 1 a 0, com gol de Petros na Arena, em Itaquera.

Internacional: Colorados não foram páreo para o Timão na competição nacional. No primeiro turno, em Itaquera, vitória por 2 a 1, com gols de Paolo Guerrero e Fagner (Wincki descontou). No Beira-Rio, no último dia 19 de outubro, outro triunfo da equipe de Mano Menezes. E mais uma vez por 2 a 1, com gols de Guerrero e Gil.

São Paulo: Contra o rival, Timão somou quatro pontos no Brasileirão. No 1 turno, um empate na Arena Barueri, por 1 a 1 (São Paulo não pôde atuar em casa). No 2 turno, o Corinthians venceu por 3 a 2, em Itaquera, com gols de Fábio Santos (dois por meio de pênalti) e de Paolo Guerrero.