Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após vencer Dérbi, Corinthians realiza treino com quatro desfalques

Edson - Treino do Fluminense (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Escrito por

Os jogadores do Corinthians se reapresentaram no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira após a vitória por 2 a 0 sobre o arquirrival Palmeiras. Em campo, a comissão técnica de Mano Menezes comandou um leve treino com os atletas que não iniciaram o Dérbi. Oito titulares participaram das atividades já no decorrer do treinamento. 

Ao todo, houve quatro baixas no treino desta terça. Daqueles tidos como titulares contra o Palmeiras, três não sairam da academia: Fábio Santos, Renato Augusto e Guerrero. O volante Bruno Henrique, atualmente reserva, completou o quarteto de desfalques.

Segundo informado ao LANCE!Net pela assessoria do clube, Fábio Santos, Renato Augusto e Guerrero permanceram na academia para fazer "trabalhos específicos". Guerrero, por sua vez, está sendo tratado devido a dores musculares.

Após treinos de corrida, deslocamento e arrancada, titulares e reservas se mesclaram em duas equipes (com e sem colete) e participaram de uma atividade cujo objetivo de cada time era manter a posse de bola consigo com a condição de que cada atleta pudesse dar apenas dois toques por vez na bola.

Com colete, foram escalados: Cássio, Walter, Cleber, Uendel, Ferrugem, Ralf, Anderson Martins, Danilo, Zé Guilherme, Romero, Jadson, Malcom e Romarinho. Sem colete, por sua vez: Fagner, Lodeiro, Elias, Luciano, Gil, Zé Paulo, Danilo Fernandes, Pedro Henrique, Felipe, Arana, Petros, Matheus Caldeira e Guilherme Andrade.

Já no fim da atividade, Jadson deu um susto na comissão técnica e médica do Timão. O camisa 10, ao dividir uma bola na lateral do gramado, sofreu uma torção em seu tornozelo direito. Após reclamar de dores, o meia seguiu em campo, aparentemente bem, para os cerca de dez minutos restantes do treino.

Sem jogos no meio da semana, o elenco alvinegro volta a treinar na manhã desta quarta-feira, também no CT Joaquim Grava, já visando o duelo do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pelo Campeonato Brasileiro. Após 12 rodadas disputadas, o Corinthians ocupa a segunda colocação na competição com 23 pontos somados e a cinco de distância do líder Cruzeiro.