Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após três derrotas e indisposição de Hungaro com torcida, Botafogo tem ‘decisão’ na Liberta

Uniformes Seleções Copa 2014 - Alemanha e Bélgica (Fotos: Divulgação)
Escrito por

Vindo de três derrotas consecutivas na última semana e eliminado do Campeonato Carioca, o Botafogo tem uma partida decisiva contra o Independiente del Valle nesta terça-feira, às 22h, no Maracanã. Líder do Grupo 2 da Libertadores, com quatro pontos, o Glorioso precisa urgentemente vencer para não se complicar na tabela e, eventualmente, na classificação para a próxima fase da competição.

Isso porque, mesmo em primeiro do grupo, o Glorioso está apenas um ponto acima do Unión Española, último colocado. Em caso de nova derrota, por exemplo, o Alvinegro seria pelo menos o terceiro. Por outro lado, em caso de vitória, o time encaminha a classificação para as oitavas de final do torneio sul-americano.

O resultado positivo também é importante para acalmar os ânimos. No sábado, o técnico Eduardo Hungaro se indispôs com um grupo de torcedores na derrota sofrida diante do Boavista, por 2 a 1, em Bacaxá. Para voltar a vencer o quanto antes, o comandante alvinegro pede para os jogadores levantarem a cabeça.

– No futebol, é bom se habituar com vitórias. Mas temos de levantar a cabeça. Vou precisar desses jogadores. Eles têm valor e estão muito chateados – disse o treinador, referindo-se aos atletas que participaram da derrota no sábado.

Confiante de que a torcida vai comparecer em bom número mais uma vez na Libertadores, Hungaro fez elogios aos alvinegros que estiveram presentes nos jogos contra Deportivo Quito e San Lorenzo.

– Torcida mesmo é aquela que lotou o Maracanã. Terça eles (torcedores) vão lá empurrar o time para a classificação. Precisamos ter essa comunhão, como aconteceu contra Criciúma (em 2013), Deportivo Quito e San Lorenzo – disse.



Hungaro: Botafogo dará a vida pela Libertadores