Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após treinos, Lucão projeta boa estreia do Brasil na Fase Final da Liga Mundial

Escrito por

A Seleção Brasileira fará sua estreia na Fase Final da Liga de Mundial de Vôlei nesta quinta-feira, contra a Rússia. O meio de rede Lucão acredita que a equipe está preparada depois de ficar uma semana na Itália treinando intensamente e mais forte após passar sufoco na fase inicial do torneio.

– Passamos por momentos difíceis, em que quase deixamos escapar a classificação. Mas isso nos fez refletir sobre os erros e unir o grupo ainda mais. Estamos melhorando a cada jogo e chegamos numa crescente técnica para a decisão. Todo o trabalho árduo da primeira fase será recompensado agora – declarou o meio de rede gaúcho.

A equipe passou seis dias na cidade de Modena, treinando nas instalações do time da casa – onde joga o levantador Bruninho – treinando forte para corrigir os erros cometidos na início da competição. Na segunda, eles chegaram a Florença, local da partida contra os russos.

– Mais uma vez encontramos a Rússia pelo caminho. O histórico recente é favorável a eles, mas isso não quer dizer nada quando o jogo começa. Esse período de treinos foi muito importante física e principalmente tecnicamente. Além disso, estudamos mais ainda os russos. Vamos fazer de tudo para vencer essa partida – exaltou Lucão, que já conquistou a competição em duas oportunidades.

A Seleção Brasileira está no Grupo I da Fase Final da Liga Mundial, junto com Rússia e Irã. A partida contra os russos será nesta quinta-feira, às 12h30 (horário de Brasília). No dia 18, o Brasil enfrenta o Irã, também às 12h30. No Grupo H estão Itália, Estados Unidos e Austrália. A equipe dirigida pelo técnico Bernardinho busca o décimo título da Liga Mundial.