Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após treino, Massa e Nasr querem por fim à ‘hegemonia Mercedes’

Treino do Grêmio (Foto: Eduardo Moura)
Escrito por

Após "enterrar" a polêmica do final de semana passada, Felipe Massa cravou o 5º melhor tempo do dia nas duas primeiras sessões de treinos livres no Bahrein, seis posições à frente de Bottas, que participou apenas do segundo treino. No primeiro, Felipe Nasr assumiu o cockpit da Williams em seu lugar e comentou sobre a experiência.

- Foi divertido. É muito diferente pular de um carro de GP2 direto pra um Fórmula 1, então o dia pra mim foi bem corrido, por ter de pensar completamente diferente de um carro pro outro. Claro, não andei o suficiente, ninguém andou hoje. A pista estava bem mais lenta do que quando a gente andou antes (pré-temporada) e a equipe preferiu preservar o equipamento hoje - comentou Nasr, que fechou com o 14º melhor tempo na primeira sessão.

Já Massa, prega que o carro da Williams pode ser ainda mais competitivo, superando as equipes que estão abaixo da Mercedes, sendo elas, na opinião de Felipe, Ferrari, Red Bull e McLaren.

- A Williams está competitiva. Claro que a Mercedes está bem na frente, mas é mais um final de semana que a gente vai tentar fazer o melhor e tomara que a gente possa superar os outros - comentou o piloto.

Na primeira perna dos treinos, quando dividiram os boxes, Massa e Nasr tiveram uma pista mais lenta e, por isso, deram menos voltas, à fim de preservar o carro. Ainda assim, ambos acreditam que o dia foi produtivo.

- Andar pouco não significa que foi um dia ruim. Dia ruim é andar longe da frente e não foi o caso de hoje. Temos ainda algo a melhorar, mas foi uma sexta feira que entendemos que nosso carro pode ser mais competitivo que na ultima corrida - disse Massa.

- Quanto mais você puder se acertar nesse pouco tempo, melhor, mas é claro, cada vez mais vira um hábito. Hoje a gente treinou pit-stops, largada, então isso vai virando natural, vamos acostumando com o ambiente - completou Nasr.

O piloto, de apenas 21 anos, ainda participou do treino de classificação da GP2, que aconteceu seis horas depois, no mesmo circuito, alcançando a oitava colocação geral. Mas sua preferência ele deixa claro.

- Ah, a Fórmula 1 é muito mais divertida.