Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após trazer Romero, Corinthians vai atrás de Marcelo, do Atlético-PR

Para a sub do jornal e pro site (Foto: Rodrigo Cerqueira)
Escrito por

O Corinthians anunciou na última quinta-feira a contratação do paraguaio Ángel Romero, mas os reforços para o ataque no segundo semestre de 2014 podem não parar por aí. A bola da vez é Marcelo, de 22 anos, do Atlético-PR.

Conversas entre os clubes foram intensificadas para um desfecho durante a Copa do Mundo. O empresário Giuliano Bertolucci faz a intermediação da negociação.

Assim como no caso de Romero, a contratação de Marcelo seria feita com a ajuda de um investidor. No início do ano, o presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, era irredutível e para negociá-lo exigia 10 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). Na metade de janeiro, ele acertou a renovação de contrato até o fim de 2016. Porém, a situação mudou...

Após o insucesso do clube e uma atuação apagada de Marcelo na Libertadores, o Furacão ficou aberto a propostas. A diretoria do Corinthians, que já o havia procurado desde o fim de 2013, voltou a manifestar o interesse. Como tem dito desde o início da temporada, não há condições financeiras para trazê-lo, mas com a ajuda de um parceiro e valores mais baixos, o negócio pode vingar.

O jogador era um dos que estavam na lista de reforços que a diretoria bateu com o técnico Mano Menezes, ainda no fim do ano passado. Mano chegou a confirmar publicamente o interesse, mas destacou a concorrência e os altos valores. Outro jogador da lista era Elias, que depois foi contratado.

Revelação em 2013
Marcelo Cirino, como ficou conhecido quando surgiu, foi eleito pela CBF como a revelação do Campeonato Brasileiro do ano passado. Ele despertou interesse de clubes do exterior (não houve propostas oficiais) e do Brasil. O rival São Paulo também era um dos clubes interessados, mas desistiu.