Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Toulon, Gilberto mira sucesso no Inter para estar na Olimpíada

Climão: Bósnios são minoria, mas acreditam no time (Foto: Igor Siqueira)
Escrito por

São dois anos de distância. Mas o objetivo está bem claro aos olhos de Gilberto. O lateral-direito da Seleção Brasileira no Torneio de Toulon, no último mês, já tem a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, como meta na carreira. Mesmo dividido pela ausência no Internacional, o camisa 2 quer demonstrar com a camisa vermelha que tem qualidade.

Chamado por Alexandre Gallo para substituir o machucado Tinga, do Grêmio, na Seleção Brasileira que foi campeão do Torneio de Toulon, Gilberto foi titular em todos os jogos. Ganhou a confiança do treinador e acredita ter feito um bom trabalho.

- O foco do Gallo e da comissão técnica é a Olimpíada. É um ciclo que começou em Toulon, fiquei feliz de participar da convocação. Minha meta é ser titular aqui e poder jogar a Olimpíada no Rio - pontuou Gilberto.

O jogador, por conta da participação com a Seleção, acabou perdendo cinco jogos do Brasileirão. Antes, já havia ficado fora de dois, por lesão e depois por ter contrato com o Botafogo. Ou seja, são apenas dois jogos em nove disputados na competição nacional até o momento. Depois de mostrar para Gallo o que é capaz, quer agora ter novamente sequência no Inter e continuar como titular.

- É difícil, fiquei feliz com a convocação, mas infelizmente deixei de jogar algumas partidas importantes. Foi um pouco ruim, mas só tenho agradecer a Deus por ter sido convocado e fazer um bom torneio lá. Deixei de jogar o Brasileiro, mas ganhei uma experiência. É manter o foco para disputar a vaga e continuar aqui no Inter - destacou o camisa 2 colorado, que ganhou a concorrência de Wellington Silva.

Com 21 anos, Gilberto terá 23, a idade limite, em 2016. O lateral está emprestado ao Internacional até o final do ano e tem contrato até o término de 2015 com o Botafogo.