Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após título do Sada Cruzeiro em dia dos sonhos, Filipe aproveita descanso

Dona Patriotra - #pelofutebol (Foto: Andre Borges/ComCopa)
Escrito por

A festa do último domingo foi completa para o cruzeirense Filipe Ferraz. O ponteiro do Sada Cruzeiro, bicampeão da Superliga Masculina diante do Sesi-SP, comemorou a conquista de sua equipe pela manhã, no Ginásio Mineirinho, e ainda deu uma segunda volta olímpica na parta da tarde, no Mineirão, palco do título da Raposa diante do Altético-MG.

No Sada desde a temporada 2010/2011, ele é um dos mais identificados com o clube. Na decisão, foi herói ao lado do oposto Wallace, aparecendo com eficiência nas defesas e nas definições dos ataques. Agora, ele tem uma semana de descanso antes de retomar o foco para as quadras. E por enquanto só pensa em comemorar o dia dos sonhos que viveu.

– Nossa equipe estava muito focada. Sabíamos da importância de ganhar uma Superliga em casa. Era o que faltava para a gente, já que em 2011 perdemos para o próprio Sesi. A equipe vem coesa. Em nenhum momento nos dispersamos, e eles não cresceram em nenhum momento. Agora é aproveitar essa semana de descanso – disse o ponteiro.

Logo após a conquista da Superliga, Filipe admitiu que a fase decisiva do torneio o deixou ainda mais motivado a ajudar o grupo. O resultado pôde ser comprovado nos números da final. Ele recebeu 14 bolas no total e converteu 10 em pontos para sua equipe, o que resulta em aproveitamento de 71%. Além disso, foi o maior pontuador da decisão.

– Foi um jogo bacana para mim. Eu estava muito centrado. Desde as quartas de final tenho procurado me tornar ainda mais importante para o grupo, dar um passe na mão, deixar o William nas melhores condições, e ser uma liderança dentro da equipe. Consegui fazer isso muito bem na final, mas a equipe toda está de parabéns – afirmou.