Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após título, Fabiana vê Seleção mais empenhada para vencer o Mundial

Menina ganha presente de natal de Cavalieri (Foto: Vitor Pimenta)
Escrito por

Bicampeã olímpica, nove vezes campeã do Grand Prix e agora bicampeã da Copa dos Campeões, a Seleção Brasileira feminina de vôlei tem em sua galeria quase todas as conquistas de grande expressão que um país pode almejar. Falta somente o Campeonato Mundial. Nas duas últimas edições, o Brasil ficou com o vice-campeonato, ao ser derrotado pela Rùssia.

A busca pelo título inédito acontecerá em 2014, na Itália, e, no que depender da capitã Fabiana, o grupo estará ainda mais empenhado depois da medalha de ouro conquistada no último domingo, no Japão.

 – Com certeza vamos voltar para a Seleção em 2014 muito motivadas para ganhar o Mundial, pois é o único título que ainda não temos e vamos lutar por isto. Além das Olimpíadas no Brasil, que temos a chance de conquistar nossa terceira medalha de ouro. Mas ainda tem muito tempo até lá e temos que focar jogo a jogo, unidas como uma família – afirmou a capitã.

Fabiana foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da Copa dos Campeões. Líder da equipe em quadra, ela também foi um dos principais nomes da temporada vitoriosa do time verde-amarelo. Além da conquista no Japão, o grupo faturou os torneios de Montreux e Alassio – jogando com uma equipe mista – além do Grand Prix e do Sul-Americano.

– Estamos muito felizes não só por este título, mas por toda a temporada vitoriosa que estamos tendo. Estamos trabalhando muito forte e o trabalho está sendo recompensado. Fiquei muito feliz com o prêmio também, mas eu queria agradecer a toda nossa equipe e comissão técnica, que está cada vez mais unida para buscar nossos objetivos – disse.

Antes de pensar em 2014, porém, a central vai retornar ao Sesi-SP, para a sequência do Campeonato Psulista e da Superliga Feminina. Nesta terça-feira, a equipe tem compromisso pelo estadual, diante do São Cristóvão Saúde/São Caetano, e já contará com o retorno de sua capitã. O duelo acontece às 20h, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano.