Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após susto, Flamengo atropela Cabofriense no Maracanã

Escrito por

No dia em que a defesa foi colocada à prova e falhou, o Flamengo recorreu ao aspirante à titular da armação do meio de campo, Arthur Maia, e ao amuleto Eduardo da Silva para golear a Cabofriense por 5 a 1.

Com o resultado, o Flamengo dorme na liderança do Carioca, com 10 pontos. No outro extremo da tabela está o adversário desta quarta-feira, com apenas um ponto. Na próxima rodada, o Rubro-Negro terá o Boavista pela frente, enquanto o time de Cabo Frio encara o Resende.

A Cabofriense repetiu a estratégia adotada pelo Resende, que dificultou a partida para o Flamengo no sábado passado. O time de Cabo Frio adiantou a marcação e pressionou a saída de bola. Mesmo quando permitiu o Rubro-Negro avançar, encurtou os espaços atrás e impediu que a equipe de Luxemburgo tivesse velocidade para atacar.



Se pelo meio estava congestionado, a solução encontrada pelo Flamengo foi apostar em uma jogada pela lateral. E com Pará, pela direita, saiu o cruzamento perfeito para Marcelo testar e fazer 1 a 0. Lance que começa depois do bom passe de Arthur Maia, que percebeu a subida do substituto de Léo Moura, lançando o lateral à linha de fundo.

No momento em que o técnico do Flamengo busca moldar a melhor equipe dentro do 4-2-1-3, o improvável 10 titular para a temporada dá mostras de que, por ora, a solução paliativa pode se firmar e conseguir uma sequência ao longo do ano.

E MAIS
> Confira como foi a partida no Tempo Real
> Após falha, Samir diz tido calma: 'Mantive o foco'
> Luxa não gosta de primeiro tempo do Fla e elogia Cirino


Com duas cobranças de escanteio da direita, o único armador do novo esquema do Flamengo provocou a virada do jogo para 3 a 1 ao colocar a bola em condições para Everton e Samir marcarem.

Mais do que isso. Os gols voltaram a deixar o Rubro-Negro soberano e amenizaram os erros em conjunto da defesa quando Sassá chegou a empatar para a Cabofriense no início da segunda etapa.



As falhas de Pará e de Samir após pressão do adversário evidenciaram a principal dificuldade do Flamengo nos primeiros jogos desta temporada. Se Arthur Maia está bem marcado, a transição do meio para o ataque passa pelos volantes. Márcio Araújo e Canteros, porém, não têm a devida qualidade para fazer a bola sempre chegar em boas condições para os atacantes.


   Trio funciona na goleada do Flamengo no Maracanã  (Foto de: Cleber Mendes / LANCE!Press)

Com 3 a 1 e a vitória praticamente assegurada, o Flamengo tocou bola, fez a Cabofriense cansar e viu a estreia de Eduardo da Silva em 2015. Assim como no ano passado, o atacante apenas reafirmou que precisa de pouco tempo para mostrar eficiência: um gol com menos de cinco minutos de bola rolando.

E ainda teve tempo para Alecsandro sacramentar a goleada de um Flamengo que busca ainda o encaixe ideal para a sequência do ano.

FICHA TÉCNICA:

FLAMENGO 5 X 1 CABOFRIENSE

Local: Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 11/2/2014 – 22h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Eduardo de Almeira Santos (RJ)
Gols: Marcelo Cirino (25'/2ºT); Sassá (3'/2ºT), Everton (10'/2ºT), Samir (13'/2ºT), Eduardo da Silva (32'/2ºT), Alecsandro (38'/2ºT)
Cartões amarelos: Arthur Faria, Kaká, Hiroshi , Wallace
Cartões vermelhos:
Público e renda: R$ 309.270,00/ 10.273 pagantes

FLAMENGO: Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Luiz Antonio - 25'/2ºT); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Eduardo da Silva - 27'/2ºT); Gabriel (Alecsandro - 21'/2º), Everton e Cirino - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CABOFRIENSE: Rafael; Lenon, Vladimir, Victor Silva e Leandro; Hiroshi, Everton, Kaká (Jones - 16'/2º) e Têti (Marcinho - 14'/2ºT); Arthur Faria e Fabrício Carvalho (Sassá - Intervalo)- Técnico: Alfredo Sampaio