Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após Sporting dobrar pedida, Corinthians joga a toalha por Elias

Chelsea e PSG (Foto: Reprodução/Twitter)
Escrito por

O Corinthians tinha até 23h59 desta terça-feira para conseguir a contratação do volante Elias, do Sporting (POR). No entanto, o clube já não acredita mais no sucesso no negócio, acusando os portugueses de dobrarem a pedida pelo jogador na noite da última segunda.

Nas últimas conversas, o Sporting, que antes exigia receber 4 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) pelos 50% dos direitos econômicos o pertencem, por fim pediu 8 milhões de euros (cerca de R$ 26 milhões) - metade em dinheiro e outra metade em direitos econômicos de um jogador do elenco, condicionados a uma venda futura.

O diretor de futebol alvinegro, Ronaldo Ximenes, manteve contato com dirigentes portugueses de forma intensa desde o fim de semana. A reclamação é que existe uma má vontade do clube luso em ceder o jogador, uma vez que Elias trava batalha jurídica e não tem boa relação com os dirigentes. Foram diversas vezes em que as ligações também não foram atendidas, nem e-mails respondidos.

A mudança de postura dos portugueses também se dá a um impasse que envolve o clube com o fundo de investimentos do empresário Jorge Mendes, que detém outros 50% dos direitos do volante. Com Mendes, Elias e Corinthians já tinham tudo acertado, mas o Sporting se viu prejudicado na negociação e passou a recusar as condições anteriores.

Logo após o LANCE!Net publicar a informação, o clube soltou uma nota oficial confirmando a desistência:

"Estão encerradas as negociações entre Corinthians e Sporting (POR) para a contratação do volante Elias. Depois de longas tentativas, a proposta final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos do jogador, sendo 4 milhões em dinheiro e 4 milhões em percentuais de jogadores do Corinthians. O Sporting ainda ficaria com metade do valor de futura venda.

Depois de tentar encontrar formas de diminuir o valor para a proposta inicial (4 milhões de euros por metade dos direitos) ou viabilizar a contratação por empréstimo, o Corinthians se vê obrigado a deixar as negociações pelo atleta.

Na certeza de que Corinthians, jogador e o pai do atleta fizeram o possível para que a transação acontecesse e tendo em vista o iminente fechamento da janela de transferência, o Corinthians se vê obrigado a esclarecer a situação", disse o Corinthians, em nota oficial.