Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sofrer com campos ruins, Verdão vai encarar gramado ‘top 3’ contra o Avaí

Whatsapp LANCE!
Escrito por

Pela primeira vez nesta Copa do Brasil, o Palmeiras não vai poder reclamar de gramado. Depois de sofrer nas duas etapas anteriores do torneio, em que eliminou Vilhena (RO) e Sampaio Corrêa (MA), o time vai jogar em um verdadeiro tapete na Ressacada, estádio do Avaí, rival desta quarta-feira, às 19h30, na ida pela terceira fase.

O clube catarinense julga ter um dos três melhores gramados do Brasil. A grama foi toda trocada em 2005, quando um sistema de irrigação computadorizada foi instalado. Desde o ano passado, há uma inovação: a chamada "semente de inverno", mais resistente às épocas de frio intenso em Florianópolis.

Nessa segunda, o técnico Geninho comandou um coletivo pela manhã, e à tarde já havia funcionários fazendo reparos. A atividade desta terça será em um dos quatro campos anexos à Ressacada, já que a grama do estádio pode ser usada no máximo uma vez entre um jogo e outro – o Avaí venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no sábado.

A reportagem do LANCE!Net foi ao local e acompanhou os ajustes de perto, mas nada de pisar no campo de jogo, cuja última grande manutenção foi realizada na pausa para a Copa.

No Portal da Amazônia, em Vilhena (RO), onde o Verdão derrotou o time da casa por 1 a 0, a grama era alta, grossa e estava muito prejudicada pela chuva, com vários buracos. Os jogadores relataram que a bola não rolava perfeitamente. A logística também causou preocupação, já que o aeroporto da pequena cidade rondoniense foi interditado na véspera do confronto e o clube chegou a correr o risco de não conseguir viajar de avião até lá.

Em São Luís (MA), capital que sediou a derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, o problema foi no local escolhido para treinamentos. O CT do Moto Club não tinha sequer as linhas marcadas, e ficou impraticável por causa de um temporal. O Palmeiras teve de cancelar a atividade que faria na véspera da partida e não houve tempo para encontrar um lugar alternativo.

Agora com uma viagem mais curta pela frente, o elenco poderá treinar na Academia de Futebol na manhã desta terça e embarcar a Santa Catarina depois. A expectativa é de recepção calorosa no aeroporto, onde a delegação desembarca às 16h.