Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após show do Real Madrid, relembre goleadas históricas da Champions

Escrito por

A dominância do Real Madrid sobre o Bayern de Munique, goleando o rival por 4 a 0 e fazendo 5 a 0 no agregado da semifinal da Liga dos Campeões colocou os Merengues como favoritos absolutos ao título, independente de quem passar do outro lado, entre Chelsea e Atlético de Madrid. Mas a goleada também lembrou outros momentos históricos da Champions, em que um time passou de forma avassaladora por outro.

A maior goleada da história do torneio aconteceu em 1973-74, quando o Dínamo de Bucareste aplicou 12 a 0 no agregado para cima do Crusaders, da Irlanda do Norte. O primeiro jogo foi "apenas" 1 a 0 e na volta houve o impiedoso 11 a 0. Na mesma edição (vencida curiosamente pelo Bayern de Munique), outras goleadas tiveram destaque - 10 a 0 do Club Brugge (BEL) para cima do Floriana (MLT) e 9 a 1 do tradicional Celtic diante do TPS, da Finlândia.

Em jogos mata-mata, uma das grandes goleadas também foi dada nesta temporada e pelo próprio Real Madrid - nas oitavas de final, os Merengues venceram o Schalke 04 por 6 a 1, fora de casa, na maior vitória em uma fase eliminatória da história do torneio. Recipiente do "atropelo" da última terça-feira, o Bayern de Munique pode se consolar no fato de ter a maior vitória agregada no mata-mata - 7 a 0 sobre o Basel, nas oitavas de final da Champions de 2011-12, quando os bávaros perderam na final para o Chelsea.

Em finais, quatro edições estão empatadas em relação à diferença de gols. Em 1960, 1974, 1989 e 1994, os vencedores sapecaram quatro gols a mais que os fregueses. Foi assim que Real Madrid, Bayern de Munique e Milan (duas vezes) venceram Eintracht Frankfurt, Atético de Madrid, Steaua Bucareste e Barcelona, respectivamente.

Cristiano Ronaldo exalta recorde e merecimento do Real Madrid