Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após sete meses, Guilherme Andrade volta a ser relacionado

Gol do Leonardo - Palmeiras x Joinville (Foto: Miguel Schincariol/ LANCE!Press)
Escrito por

Guilherme Andrade está relacionado para a partida do Corinthians contra o Fluminense. O volante, que também atua na lateral-direita, não entra em campo desde o começo de abril, já que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida contra o São Bernardo, pelo Paulistão, e teve de passar por cirurgia no local. Ele vem treinando bem e está à disposição de Tite, que se solidariza com seu caso.

- Pela minha experiência como professor de educação fisica, técnico de futebol e principalmente ex-boleiro, sei que o que deixa o atleta mais arrasado é estar machucado, impossibilitado de lutar para conquistar espaço na equipe. Os médicos têm trabalhado a cabeça do cara para reagir, porque se ele estivesse indo para dentro do campo e o técnico optasse por não escalar é uma coisa. A pior das situações é nem poder brigar - afirmou o treinador do Timão em entrevista coletiva concedida na sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

O ex-jogador da Ponte Preta foi contratado pelo Timão em maio de 2012, mas ainda não teve uma sequência de atuações com a camisa do Corinthians. Ele será relacionado para o compromisso diante do Fluminense por conta da lesão de Fábio Santos, que obrigou Alessandro a ser improvisado na lateral esquerda e abriu uma vaga do outro lado. O ato de relacioná-lo, segundo Tite, é parte de um projeto de motivar os jogadores lesionados.

- Estou sempre ligado ao DM para incentivar. O Guerrero eu quero que esteja no campo nem se for para dar um trote. Ao Cássio digo "se vira". Ao Fábio, "ei, vamos embora". Nunca o DM coloca em risco a saude de alguém. Olhem o retrospecto do Corinthians e seus profissionais. Ninguém paga preço de Ferrari para botar em jogo sem condições. Isso seria irresponsabilidade, falta de caráter, isso não fizemos. O custo de vencer tem que ser o custo de ser o melhor. Isso é só para dar resposta a um zum zum zum - concluiu, sem especificar o foco da reclamação.