Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após semana de troca de técnicos pelo Brasil, Flu segue com comando incerto

Ana Paula - Torcida Sao Luis (Foto: Arquivo Pessoal)
Escrito por

Com o fim do ano se aproximando, os clubes brasileiros tentam correr para definir, além de reforços, os técnicos para a próxima temporada. E quase todos já conseguiram decidir seus respectivos treinadores. Entre os tidos grandes, somente o Fluminense ainda não definiu seu técnico para 2014.

Atualmente Dorival Júnior está à frente do Tricolor carioca, mas a diretoria do clube não confirma a continuidade do trabalho. Apesar de ter agradado nas cinco partidas em que esteve comandando o time das Laranjeiras, Dorival conta com dois concorrentes para o cargo. Ney Franco, que no momento está no Vitória é o favorito do presidente Peter Siemsen e do diretor executivo Felipe Ximenes. Já Renato Gaúcho acaba de sair do Grêmio e tem a preferência de Celso Barros, presidente da Unimed.

Para o lugar de Renato, o Grêmio confirmou Enderson Moreira, que chamou a atenção com o trabalho feito em 2013 no Goiás. Já o Esmeraldino fechou com Claudinei de Oliveira, que estava no Santos. O Peixe, por sua vez, oficializou a contratação de Oswaldo de Oliveira. No Internacional, o substituto de Clemer, Abel Braga, foi apresentado oficialmente.

Outro clube que confirmou seu novo técnico foi o Botafogo. Para o lugar de Oswaldo de Oliveira, que se transferiu para o Santos, a diretoria confirmou a efetivação de Eduardo Hungaro. Enquanto o Bahia acertou com um técnico da nova geração de treinadores que tem feito sucesso no país. Marquinhos Santos, ex-Criciúma, comandará o Esquadrão por um ano.

O último a anunciar um novo comandante foi o Atlético-MG, que confirmou através do presidente Alexendre Kalil, Paulo Autuori para o lugar de Cuca, de saída para o futebol chinês.

O Corinthians já havia acertado com Mano Menezes, enquanto Flamengo, Vasco, São Paulo, Palmeiras e Cruzeiro permanecem com os treinadores que finalizaram o ano nos clubes.