Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após seis torneios oficiais, São Paulo fecha temporada melancólia sem título

Gabriel e Alessandro - Vasco (Foto: Reprodução)
Escrito por

O ano do São Paulo e de seus torcedores foi bastante turbulento. Em meio ao pior período da sua história, o Tricolor disputou seis competições oficiais nesta temporada e não conseguiu faturar nenhum título. Nas duas outras competições, ficou em último na Copa Audi ao perder os dois jogos e, na Copa Eusébio, venceu o Benfica (POR) por 2 a 0 e foi campeão.

O mês de janeiro do clube do Morumbi já foi decisivo. Após a conquista da Copa Sul-Americana de 2012, a equipe teve de disputar a primeira fase do campeonato e teve de superar o Bolívar (BOL) para chegar aos grupos. Na competição internacional, teve dificuldades, mas se classificou na última rodada. Nas oitavas, foi eliminado pelo Atlético-MG perdendo os dois confrontos (2x1 e 4x1).

No Campeonato Paulista, o Tricolor foi bem nos pontos corridos. Classificou-se na primeira colocação e mandou os jogos seguintes no Morumbi. Contudo, foi eliminado para o Corinthians, na semifinal, nas disputas por pênaltis. O mesmo Alvinegro apareceu novamente na Recopa, ao ganhar os dois duelos (2x1 e 2x0) e faturar o torneio.

Na Copa Sul-Americana, o São Paulo foi eliminado na fase de semifinal para a Ponte Preta. Na ida, derrota por 3 a 1 e, no segundo duelo, empate por 1 a 1. Por fim, resta ainda o Campeonato Brasileiro. Mesmo sem aspirações, o técnico Muricy Ramalho confirma que utilizará o time titular. Vale ressaltar que, no Nacional, o time teve dificuldades e flertou com o rebaixamento até a chegada do treinador, que ascendeu a equipe.

Já na excursão à Europa, o Tricolor voltou com a única conquista do time profissional no ano. Após perder para o Bayern de Munique (ALE) por 2 a 0, e para o Milan (ITA) pelo placar de 1 a 0, o clube do Morumbi terminou a competição em quarto lugar. Diante do Benfica (POR), na Copa Eusébio, veio o título solitário da temporada. Os gols foram marcados por Aloísio e Rafael Toloi.

Agora, a diretoria tricolor já trabalha de olho em 2014 para não amargurar uma temporada tão melancólia quanto a deste ano.