Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após seis meses, Valencia pode voltar ao time titular do Fluminense

Fred: Lu (Foto: Reprodução/ Instagram)
Escrito por

Valencia chegou às Laranjeiras no segundo semestre de 2010 para ser o cão de guarda do meio de campo do Fluminense. De lá para cá, pouco mais de três anos se passaram e o jogador conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2010 e 2012, além do estadual do ano passado, mas nunca teve uma grande sequência como titular.

Desde que desembarcou no clube, o colombiano conviveu com diversas lesões musculares, que atrapalharam a continuidade. O último jogo como titular foi há seis meses, no dia 6 de abril, quando o Flu derrotou o Resende por 2 a 0, ainda no Campeonato Carioca. Porém, uma lesão na panturrilha direita interrompeu a rotina de atuações.

Luxemburgo levou o time para uma semana de treinos em Atibaia (SP) e viu o camisa 17 com muita vontade nos treinamentos. No duelo diante do Corinthians, mesmo sem estar 100% fisicamente, o volante foi chamado ainda no primeiro tempo para substituir Diguinho, que se machucou. No jogo, mesmo longe do condicionamento ideal, o colombiano foi bem, com diversos desarmes e bom posicionamento à frente da defesa.

Em seguida, Luxa foi demitido e Valencia seguiu para a seleção, ausentando-se por uma semana. Dorival assumiu o time e conquistou duas vitórias. Nos treinos desta semana, Leandro Euzébio torceu o tornozelo e não tem a presença garantida, enquanto Edinho foi recuado para a zaga, cedendo espaço para o colombiano.

Apesar do pouco contato com o jogador, o treinador enalteceu a experiência do camisa 17:

– Foi meu adversário no Paraná. Tem muitas qualidades e vem voltando agora. Pela vivência e maturidade, será fundamental – disse.

Agora é com Dorival. Se o time escalado durante a semana for mantido, Valencia receberá a tão esperada oportunidade.

COLOMBIANO DEU ENTRADA EM VISTO PERMANENTE

Atuando desde 2007 no Brasil, quando veio para o Atlético-PR, o volante colombiano Valencia já deu entrada no processo de visto permanente, para não contar mais como atleta extra-comunitário no país. A situação já está encaminhada e o jogador espera que consiga o documento até meados do ano que vem. Dessa forma, antes da Copa do Mundo, ele já poderá trabalhar no Brasil sem precisar renovar o passaporte a cada dois anos.

O contrato de Valencia com o clube vai até dezembro de 2014 e o Tricolor já analisa a situação para saber se prolongará antecipadamente o vínculo, mesmo com o volante atuando poucas vezes.

A preocupação é devida à provável participação na Copa. Caso se destaque, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, sem ressarcimento ao Fluminense, a partir de junho.

Recentemente, o Cruz Azul (MEX) demonstrou interesse em contratá-lo, mas as conversas não evoluíram porque ele estava no departamento médico.