Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após ‘se salvar’ na Vila, Alison já pensa no clássico: ‘Foi triste, mas passou’

Valdivia corre no campo (foto: Thiago Ferri)
Escrito por

O volante Alison foi um dos poucos jogadores do Santos a "se salvar" do empate em 3 a 3 que determinou a eliminação da equipe, diante do Cruzeiro, na Copa do Brasil. Esforçado durante o tempo em que ficou em campo na Vila Belmiro, o camisa 29 só foi substituído por Renato em razão das fortes cãibras que sentia. Agora, além do desgaste físico, precisa superar o que definiu como "dor" da eliminação no torneio mata-mata. E tudo isso restando apenas dois dias para o clássico contra o Corinthians, que marca a retomada do Brasileirão para o Peixe.

- Dói, mas futebol é assim, um lance, um detalhe acaba definindo um jogo ou uma classificação. É vida que segue, a gente precisa levantar a cabeça - falou o volante santista, nesta sexta-feira, primeiro dia de treinos após a desclassificação da Copa do Brasil.

Alison não acredita que a atuação de todos os titulares no jogo contra o Inter, partida que antecedeu o duelo diante do Cruzeiro, tenha sido um erro de cálculo do técnico Enderson Moreira, que foi derrotado por 2 a 1 e praticamente sepultou as chances de sonhar com o G4 em 2014, além de desgastar ainda mais o grupo de jogadores. Para Alison, é necessário superar as dores físicas e psicológicas antes de pisar na Arena Corinthians neste domingo, às 19h30.

- Matematicamente é difícil, mas temos chance de chegar no G4, a motivação é essa. Enquanto tiver chance, vamos brigar e lutar para alcançar os resultados. Não tem tempo para lamentar, estamos preparados para momentos como esse. Foi triste, mas passou. É erguer a cabeça e continuar lutando - pontuou Alison, durante o contato com a imprensa.

O Santos está oito pontos atrás do Fluminense, que tinha a mesma pontuação há três rodadas, mas hoje abre o G4 do Brasileirão. Dessa forma, e restando seis rodadas para o encerramento do torneio, uma vitória sobre o Corinthians pode dar sobrevida ao Santos e também ajudar a espantar o baque da eliminação na Copa do Brasil.

- Lógico que uma vitória no domingo não tira a dor da desclassificação, mas sabemos que é jogo importante, vale muito para o Santos e para o torcedor - afirmou o volante.