Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após saídas e negócios frustrados, Corinthians sofre com a lateral direita

Torcedores da Portuguesa voltam a protestar na Avenida Paulista (Foto: Reginaldo Castro/ LANCE!Press)
Escrito por

Alessandro iniciou como dono da lateral direita do Corinthians nas últimas seis temporadas. O capitão da Libertadores e do Mundial, porém, resolveu se aposentar e a posição virou um drama para a diretoria. Edenilson, titular a partir do segundo semestre de 2013, tem a venda encaminhada para a Udinese (ITA) e partirá para a Itália em janeiro.

Além das ausências dos últimos titulares, o principal alvo para a lateral direita se tornou um sonho impossível. Rafinha, que tinha acordo financeiro com o Timão, renovou contrato com o Bayern Munique (ALE) e frustrou os alvinegros.

Para piorar, os outros jogadores que foram analisados e tiveram suas situações contratuais esmiuçadas também não vingaram. Rafael, do Manchester United (ING), e Mariano, do Bordeaux (FRA), foram procurados, mas não houve qualquer tipo de acordo financeiro com eles.

A diretoria está ciente do problema. Em entrevista à Rádio Transamérica, Roberto de Andrade reconheceu a falta de opção na lateral.

– A gente está trabalhando, mas não está fácil achar lateral. Havíamos feito um contato com o Bayern para trazer o Rafinha, mas eles por necessidade acabaram renovando o contrato. É um jogador que a gente estava achando que ia dar certo, não vai, agora vamos ver outro – afirmou o diretor de futebol.

O elenco, agora, tem apenas duas opções: Guilherme Andrade, que vinha atuando como é volante, e Diego Macedo, que jogou na linha de três meias no 4-2-3-1 de Tite.

Como está o elenco do Corinthians

Goleiros
Posição preenchida. Enquanto Cássio e Walter têm prestígio, Julio Cesar e Danilo Fernandes brigam para ser o terceiro goleiro. Um deles deve deixar o clube.

Lateral esquerda
Na esquerda, tudo resolvido. Com Fábio Santos mantido como titular e a provável chegada de Uendel, da Ponte Preta, clube não buscará mais ninguém. A direita é o grande problema do momento.

Meio-campo
Com Ralf e Guilherme como volantes titulares, clube busca outras opções de marcação para reserva. Os meias Danilo e Douglas, veteranos, estão em baixa na armação e podem sair. Com Renato Augusto recuperado, Timão tenta buscar pelo menos mais um meia. Jogadores que atuam pelos lados também são observados.

Ataque
Guerrero e Pato são os nomes. Romarinho e Emerson não vivem bom momento, mas devem permanecer. Um centroavante e um de movimentação são estudados.