Todos Esportes

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Após reunião, Corinthians tenta baixar pedida do Vitória por William Henrique

Escrito por

A diretoria do Corinthians se reuniu, no início da tarde desta quarta-feira, com o empresário do atacante William Henrique, destaque do Vitória que entrou na mira do Timão para compor o elenco em 2014, como informou o LANCE!Net. O clube e o agente Will Dantas esbarraram fortemente nos valores envolvidos na compra de 30% dos direitos econômicos do jogador de 21 anos.

Nos últimos dias, o Vitória teria recebido outras sondagens por William Henrique e, por esse motivo, inflacionado o valor dos direitos econômicos até cerca de 10 milhões de euros (R$ 32 milhões). Com orçamento reduzido para contratações em 2014, o Corinthians pretende negociar por William Henrique, mas depende de o Vitória, com quem o jogador tem contrato até o fim de 2015, aceitar as conversas com preço menor. Caso contrário, as tratativas nem devem começar.

O empresário Will Dantas viaja ainda na noite desta quarta-feira para Salvador, onde se encontrará com o recém-aclamado presidente rubro-negro, Carlos Falcão, e com outros diretores do Vitória. Procurados pela reportagem, representantes do clube baiano não retornaram as ligações para confirmar os valores mencionados pelo empresário ou comentar a chance de negócio envolvendo o jogador.

O Corinthians mostrou interesse por William Henrique após as tratativas por Marcelo, revelação do Brasileirão com a camisa do Atlético-PR, regredirem por conta dos altos valores. Mano Menezes insiste em contar com um atacante de velocidade para compor o elenco na próxima temporada, mas deve apostar em outro nome. O Vitória, que será consultado nos próximos dias, detém 30% dos direitos de William e os outros 70% são da empresa Fair Play, de Will Dantas.